publicidade
11/04/2006 08:58

Nova categoria do kartismo catarinense fez sua estréia em Joinville

Autor: Cronospeed


A mais nova categoria do kartismo catarinense, com motores sorteados, fez sua estréia neste sábado (8/4), durante a realização do Campeonato Norte Catarinense no Kartódromo de Joinville.

 

As disputas iniciaram já na tomada de tempo com Gilberto Silveira saindo na frente do piloto local, Luiz Amin. Em terceiro largou Gilson Gonçalves.

 

Na primeira bateria os pilotos mantiveram o agrupamento por cerca de cinco voltas, quando Amin, correndo em casa, conseguiu passar Gilberto e manteve a liderança até o final. Gilberto finalizou em segundo, com Gastão Furlin em terceiro. Nas posições intermediárias houve muita disputa e troca de posições.

 

Amin largou na frente na segunda bateria e manteve a posição até o final. Gilberto foi o segundo colocado e Gilson Gonçalves, largando das últimas filas e fazendo uma prova de recuperação, finalizou em terceiro na bateria. Nas primeiras voltas da segunda bateria quatro pilotos envolveram-se em um acidente normal de prova e acabaram ficando fora da disputa.

 

Na soma das duas baterias Luiz Amin finalizou em primeiro, com Gilberto Silveira em segundo e Gastão Furlim em terceiro. “Foi uma prova muito disputada e esse campeonato vai ser muito bom. Acho que me saí melhor nessa prova, pois estava correndo em casa e tinha um bom acerto para meu kart. Com certeza a disputa vai melhorar ainda mais nas próximas etapas”, explicou Amin.

 

A segunda etapa do Campeonato Vicio Motor de Kart Sênior será no dia 14 de maio em Indaial.

 

Confira a classificação final da 1a etapa:

 

1º Luiz Amin – 22 pontos

2º Gilberto Silveira – 18

3º Gastão Furlin – 14

4º Gilson Gonçalves – 8

5º Alessandro Fondini – 8

6º Oswaldo Scheer – 8

7º Fernando Rocha – 7

8º Sérgio Ramos – 6

9º Vigando Kundlash – 5

10º João Nicolodi – 4
  • Não há comentários cadastrados até o momento!