publicidade
22/05/2006 13:56

Norte Catarinense teve 2a. etapa em Indaial. Yuri Scaniello enfrentou problemas e terminou em terceiro

Autor: João Ness


Mesmo os problemas que aconteceram na estréia de Yuri Scaniello (Curso e Colégio Lavoisier/ Clínica Odontológica Kieling/ Mega Kart/ UCR Rolamentos/ Academia Gemitt/ X1000/ Calliari Preparações ) na Calliari Competições, não tiraram o otimismo do piloto de Florianópolis durante a 2ª etapa do Campeonato Norte Catarinense de Kart.

No sábado, durante os treinos livres, Yuri foi o piloto mais rápido andando com o motor de treino. No treino de aquecimento no domingo, com o equipamento já acertado, Yuri voltou a ser o mais rápido de todo os pilotos que estavam na competição, deixando a todos na equipe muito tranqüilos. “Conseguimos um bom acerto no kart para o piso molhado e como gosto de andar na chuva estava bem otimista para um resultado positivo”, disse Yuri após o final do treino da manhã de domingo.

Mas os problemas estavam por vir. Na tomada de tempo com um jogo novo de pneus de chuva, Yuri teve seus primeiros dissabores. Nada menos do que dois pneus apresentaram vazamentos, deixando o piloto na sétima colocação no grid. Largando bem e recuperando posições, Yuri já ocupava a terceira colocação quando teve a chaveta da coroa quebrada, obrigando o abandono. “São coisas que podem acontecer com qualquer um. Nas duas situações os problemas aconteceram com peças novas”.

Na segunda bateria, largando na última fila Yuri fez uma prova de recuperação no difícil circuito de Indaial, onde as ultrapassagens são bem difíceis, finalizando em terceiro lugar. “Acho que mesmo com os problemas que tivemos, foi um final de semana muito proveitoso. Minha nova equipe tem um grande potencial e mais uma vez pude mostrar que mesmo nas mais adversas situações, consegui ser rápido. Acho que se a prova tivesse mais duas voltas recuperaria mais alguma posição. Vamos agora trabalhar para a prova de Florianópolis onde as modificações na pista vão exigir muito treino”, finalizou Yuri que na segunda bateria foi cerca de meio segundo mais rápido que os adversários.

A vitória na 2ª etapa do campeonato Norte Catarinense foi de Guilherme Fleischmann, seguido de João Victor. Yuri Scaniello foi o terceiro colocado na categoria Fórmula A.

Os vencedores foram:

Fórmula A - Guilherme Fleishmann
Fórmula B - Rafael Lana
Five Speed Super - João Horburg
Cadete - Jean Steuk
Senior - João Horburg Filho
Senior Light - Fernando Rocha
Formula 4 - Jonas Parno

  • Não há comentários cadastrados até o momento!