publicidade
19/10/2005 14:18

Norte Catarinense conhece seus campeões neste sábado. Yuri Scaniello busca o título

Autor: Cronospeed


O Kartódromo Internacional de Joinville será o palco para a decisão do 4º Campeonato Norte Catarinense de Kart neste sábado, dia 22 de outubro, em prova noturna.

 

O piloto de Florianópolis, e atual campeão catarinense, Yuri Scaniello (Curso e Colégio Lavoisier/ Arroz Campeiro Senninha /Clínica Odontológica Kieling/ Mega Kart/ UCR Rolamentos/ Academia Gemitt/ X1000/ Calliari Preparações/ Marcelo Preparações) líder da categoria Five Speed A, quer conquistar mais um título na temporada de 2005. “Estou liderando o campeonato e acredito que, não tendo problemas, sairei com mais um título de Joinville”, disse Yuri.

 

Uma das atrações da prova, além de ser disputada a noite, é o televisionamento, que tem acontecido em todas as etapas do Norte Catarinense e que tem atraído um número cada vez maior de competidores. São esperados cerca de 60 pilotos de Santa Catarina e do Paraná. Uma nova categoria que fará estréia neste campeonato será a Sênior com motores sorteados e menor custo para os pilotos.

 

A pista de Joinville estará liberada para treinos já na sexta feira durante todo o dia. No sábado a pista reabre às 8 horas para treinos livres e no início da tarde serão realizados os treinos cronometrados para definição dos grids de largada. Ao todo serão nove categorias e não faltará emoção para quem for ao kartódromo, pois essa é a última etapa e há disputa em todas as categorias pelo título de campeão.

 

A categoria Five Speed A tem a liderança de Yuri Scaniello, com 41 pontos. Em segundo vem Felipe Lobo com 31 e em terceiro João Victor com 28. “É uma excelente oportunidade para expor os patrocinadores com o televisionamento da prova. Vamos trabalhar muito neste final de semana para vencer e garantir o tri campeonato. Testaremos um novo motor e como sempre tivemos um bom acerto em Joinville e acho que teremos um resultado positivo”, finalizou Yuri.

 

Após as tomadas de tempo as baterias terão início às 16 horas e a previsão para o pódio é para às 22horas de sábado.

 

Confira que lidera o campeonato:

 

Five Speed A - Yuri Scaniello

Five Speed B - Victor Camargo

Five Speed Super - Yuri Farias

Senior - André Rodel / Gian Belli

Graduados - Bruno Bristot / João H. Filho

Junior - Sabrina Kuronuma

  • Não há comentários cadastrados até o momento!