publicidade
26/09/2017 16:44

Maria Eduarda Nienkötter venceu etapa da Copa Brusque em preparação para o Catarinense

Autor: WNGSports


Foto: Divulgação

Fernando Nienkotter e a filha Maria Eduarda comemoram a vitória


A catarinense Maria Eduarda Nienkötter (Repecon Fiat | JZ Racing) conquistou a vitória da última etapa da Copa Brusque, realizada no último domingo (24) em Brusque. Filha do ex-piloto Fernando Nienkötter, a garota de 11 anos dominou a categoria Cadete e está pronta para o Campeonato Catarinense.

A pouco mais de um ano no kart, Maria Eduarda seguiu os passos do pai pelo gosto por velocidade. Atualmente expedicionário de motocicletas, Fernando Nienkötter teve um histórico de conquistas, com passagens por categorias de Fórmula e mais recentemente esteve no Trofeo Linea e Brasileiro de Marcas, quando resolveu encerrar sua carreira após um pódio em Interlagos, em 2013.

“Eu fico muito contente que a Maria Eduarda tem essa paixão por velocidade. Nossa família é muito tradicional no automobilismo e ela tem demonstrado que a paixão está no sangue”, diz Fernando, que trocou os carros de corrida pelas expedições de motocicleta. “Estou fazendo expedições. A última que fiz foi a Expedição Caminhos do Alaska, que será lançada em breve no cinema. Agora é a vez da Maria Eduarda seguir o automobilismo”, completou.

Na pista, além dos conselhos do pai, Maria Eduarda tem o experiente preparador José Nascimento, da JZ Racing, como chefe. Nascimento é também o manager de outra catarinense muito conhecida, Bruna Tomaselli, que atualmente disputa a USF2000, nos Estados Unidos. “O Zé é um cara muito experiente. Ele tem uma sensibilidade especial para tratar de automobilismo com mulheres. Além de conhecê-lo há muito tempo, tenho muita confiança no trabalho dele. Com isso, os resultados vêm aparecendo”, disse Fernando.

Neste final de semana, veio a coroação. Desde os treinos, Maria Eduarda mostrou-se competitiva e muito rápida. No domingo, dia da tomada de tempos e das duas baterias, a catarinense estava na expectativa de conquistar um bom resultado. “Ela estava muito rápida desde os treinos que fizemos na quinta-feira. Na tomada de tempos, ela fez a pole-position e, depois disso, nas corridas, ela conseguiu se impor na primeira colocação”, contou José Nascimento, da JZ Racing. “Ela está evoluindo muito. Neste final de semana ela teve um desempenho excelente. Agora é focar para o Campeonato Catarinense, em outubro”, completou o chefe de equipe.

Para Fernando, a vitória de sua filha teve um gosto especial. “No domingo, foi aniversário da Priscila, minha esposa. Foi um presente para toda a nossa família, em especial para a mãe dela”, disse. “Essa vitória nos deixa confiantes para o Campeonato Catarinense, que será em Brusque. Agora é se preparar ainda mais para continuar evoluindo”, encerrou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!