publicidade
29/11/2017 13:22

Maria Eduarda Nienkotter correu na Copa SPR Light e conquistou pódio em sua estreia na Júnior Menor

Autor: WNGSPORTS


Foto: Divulgação

Maria Eduarda Nienkotter


A catarinense Maria Eduarda Nienkötter (Fiat Repecon | JZ Racing) disputou no último final de semana a etapa de encerramento da Copa SPR Light, no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha (SC). A corrida marcou a estreia de Nienkötter na categoria Júnior Menor, já conquistando o pódio.

Sempre muito rápida nos treinos, Maria Eduarda mostrou que estava adaptada à nova categoria. “Ela fez dois treinos no Kartódromo dos Ingleses e dois treinos no Beto Carrero e teve uma adaptação muito rápida aos motores 2T. A maior dificuldade dos pilotos na transição da Cadete, que tem motores 4T, para a Júnior Menor é em relação aos freios. E isso ela conseguiu assimilar muito rápido”, disse o experiente preparador José Nascimento, da JZ Racing.

Para Fernando Nienkötter, ex-piloto e pai de Maria, a opção em participar da etapa já na Júnior Menor foi positiva. “Ela estava bem nos treinos e achamos que daria para colocar ela na corrida, para ver se o desempenho se mantinha. É um processo de transição e ele tem que ser feito com calma. O ‘peso’ da estreia já foi e isso ajuda na próxima temporada”, disse Fernando.

Para poder competir, Maria Eduarda contou com uma autorização especial da FAUESC. Desde os treinos oficiais, a catarinense se mostrou competitiva. A expectativa da corrida era grande. “Ela foi muito bem. Fez várias ultrapassagens, se mostrou segura e confiante. Soube se defender e deu até um ‘X’. No final, a terceira posição foi muito comemorada. Foi uma bela estreia. Agora, é focar na próxima temporada, na nova categoria”, completou Nascimento.

Agora, a catarinense entra em preparação para a temporada de 2018. “Estamos planejando qual será o calendário dela na Júnior Menor. O foco é o Campeonato Brasileiro, em São Paulo”, disse Fernando.

Maria Eduarda Nienkötter é patrocinada por Fiat Repecon e tem o suporte da JZ Racing.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!