publicidade
12/04/2005 12:20

Maré de azar adia penta-campeonato de Cassiano Tonon na Copa Noturna de Joinville

Autor: Divulgação


Consagrado Tetracampeão da Copa Noturna de Joinville, Cassiano Tonon estava confiante para mais esta competição.

 

O fim de semana ingrato do piloto curitibano começou já na sexta-feira, quando precisava amaciar e testar três motores e a chuva não dava trégua. Já nos treinos de sábado conseguiu testar dois desses motores e decidir qual iria para a tomada de tempo.

 

Foi então que tudo virou de vez. Na segunda volta o kart de Cassiano quebrou e lhe obrigou a largar entre os últimos do grid. Dada a largada da primeira bateria, Tonon fez uma corrida de recuperação, chegando em 5o lugar e fazendo a melhor volta da corrida, mesmo com o equipamento deixando a desejar.

 

Para a segunda bateria, foi trocado o motor, e logo na volta de apresentação Cassiano percebeu que tinha condições de brigar pelo 1o lugar. Dada a largada, Tonon manteve-se na 5a posição com cautela e deixou para dar o bote na 2a curva, quando um dos competidores “fechou a porta”. “Eu tenho muito pouco tempo para treinar, e isso dificulta muito nosso desempenho, pois enquanto estou parado no tempo, os outros competidores estão evoluindo cada vez mais seus equipamentos. Mesmo assim, tínhamos condições de brigar pela vitória na segunda bateria, mas o acidente estragou tudo”, disse Cassiano.

 

Segundo Cassiano, a falta de treino obriga a equipe a testar o equipamento durante as corridas, sempre arriscando se vai ou não dar certo. “Já decidimos fazer treinos mais freqüentemente, para conhecermos melhor nosso equipamento. O acidente foi um mero detalhe nesse fim de semana de azar! Espero não passar por isso novamente”, finalizou o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!