publicidade
24/08/2017 17:13

Kartódromo Beto Carrero promove acessibilidade e oferece kart adaptado aos clientes

Autor: RA Racing


Foto: RA Racing

O Kartódromo Beto Carrero, palco do último Brasileiro, vem passando por reformulação e um dos frutos disso é prezar pela inclusão. Em 2016 o kartódromo já havia tido uma ação semelhante, mas em 2017 a nova administração do departamento de indoor decidiu por manter um kart adaptado para seus clientes.

Na última quarta-feira (23) o piloto Felipe Ferreira participou dos testes para definir adequações no kart que trarão maior conforto e dirigibilidade.

Felipe sofreu um acidente de moto em 2010, quando fraturou duas vértebras, o que o deixou sem os movimentos das pernas. Segundo Felipe, toda essa mudança drástica em sua vida de imediato o chocou, porém buscou conhecer sua condição e também como ter sua independência. Ele, mesmo com a mudança em sua vida, continuou a praticar esportes. Hoje, Felipe pratica paracanoagem, faz trajetos de até 100 km com sua handbike, pratica salto livre, trilhas de quadriciclo, rappel em cachoeiras, entre outras atividades.

Sobre o kartismo, Felipe explica. “Eu sempre tive o desejo de voltar a pilotar um kart. Entrei em contato com vários proprietários de pistas para adaptar um kart e nunca existiu respaldo ou interesse”, disse.

Felipe foi apresentado a nova gerência do Kartódromo Internacional Beto Carrero, que já vinha trabalhando no kart adaptado. Felipe acrescenta: “Fui apresentado ao gerente do Kartódromo Beto Carrero, Alecsandro Bohm, junto de sua equipe de mecânicos, que são peças fundamentais e que estão tornando realidade esse sonho. Trazendo a liberdade em poder sentir o vento no rosto e correndo nas veias a adrenalina que é pilotar, contou Felipe.

Após o teste realizado, alguns pontos ainda serão revistos para prover a maior segurança ao piloto. Mas Felipe já teve o gosto de voltar a pilotar um kart. A equipe responsável é chefiada por Alecsandro Bohm e conta com os mecânicos Iferson Mottin e Felipy Reis.

Hoje o Kartódromo Internacional Beto Carrero conta com uma frota de 63 karts indoor para adultos e dois karts cadete. Também conta com 100 macacões para locação, além de capacetes novos para os seus clientes. O kartódromo também comporta os maiores eventos de kart indoor do sul do Brasil, inclusive o maior endurance de kart da região sul.

Mais informações sobre o kart indoor podem ser obtidas pelo fone (48) 99283-1717, com Alecsandro Böhm.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!