publicidade
02/05/2005 11:55

Indaial sediou abertura do Catarinense. Yuri Scaniello venceu, com quebra de recorde

Autor: Cronospeed


Com um novo regulamento, o Campeonato Catarinense de Kart para 2005 será realizado em três etapas, com regras muito próximas do Campeonato Sul-Brasileiro. A etapa de abertura no Kartódromo de Indaial, o mais novo de Santa Catarina, reuniu pilotos de SC e do Paraná neste final de semana.

O piloto de Florianópolis,Yuri Scaniello (Curso e Colégio Lavoisier / Arroz Campeiro Senninha / Clínica Odontológica Kieling / MegaKart / UCR Rolamentos/ Academia Gemitt/ X1000/ Calliari Preparações/ Marcelo Preparações)  já nos treinos classificatórios no sábado, mostrou que veio para disputar mais um título em sua carreira e conseguiu baixar seu próprio recorde, com o tempo de 37.557s, sendo o piloto mais rápido da competição. “Treinamos muito para acertar o kart na pista de Indaial que exige muito do equipamento e do piloto. Conseguimos um tempo muito bom, o suficiente para baixar meu próprio recorde”, comentou Yuri.

As baterias foram realizadas no domingo e a disputa em quase todas as categorias foi muito acirrada. Na primeira bateria Yuri fez uma boa largada e não teve maiores dificuldades para receber a bandeirada em primeiro lugar com Rodrigo Schneider em segundo e o paranaense Cassiano Tonon em terceiro. 

Na segunda bateria, novamente Yuri largou bem com Cassiano em segundo e Rodrigo em terceiro.  Após duas voltas Rodrigo assumiu a segunda colocação e partiu para cima de Yuri onde travaram uma bela disputa por 12 voltas tendo Yuri finalizado em primeiro e Rodrigo em segundo. Na terceira colocação ficou André Verardi.  “Fazia tempo que não tinha uma disputa tão boa quanto essa de Indaial. É muito bom vencer assim, pois valoriza mais a conquista. Todos na equipe trabalharam muito pra isso e iniciamos na liderança. Acho que vai ser um campeonato muito disputado e temos um bom desafio pela frente”, concluiu Yuri que agora se prepara para correr em casa na segunda etapa do Campeonato Norte Catarinense nos dias 21 e 22 de maio.

 

A segunda etapa do Campeonato Catarinense ainda não foi definida, mas será realizada no oeste do Estado.

 

Confira quem venceu na 1ª etapa do Catarinense

 

Five Speed  - Yuri Scaniello

Five Speed A - Joceli  Righi

Five Speed B - João Hornburg

Five Speed Super - Marco Sarot

Junior Menor - Matheus Gambatto Ribeiro

Junior - Arthur Reblin Neto

Novatos -  Leonardo Zapelini

Sênior B - Leonardo Hering

Sênior A - Airton Picoli

  • Não há comentários cadastrados até o momento!