publicidade
12/10/2021 14:39

Guki Toniolo superou perda de rendimento na Júnior Menor e apresentou boas disputas no Catarinense

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Perda de rendimento não impede Guki Toniolo de finalizar Catarinense em sétimo na Júnior Menor


A disputa da 45ª edição do Campeonato Catarinense, realizado de 7 a 9 de outubro no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), foi muito produtiva para Guki Toniolo (DVA/ Bento Turismo/ Ravas Multipeças). O piloto gaúcho marcou o sexto melhor tempo na tomada, ficando a apenas 0s459 do pole position, e apresentou boas disputas nas três provas da competição.

Na primeira bateria, Guki terminou em quarto lugar. Na segunda, uma penalização de três segundos por queima de largada colocou Guki Toniolo na sétima posição, e com a soma dos resultados, garantiu o segundo lugar para a largada da prova final. Na corrida decisiva, os pegas foram acirrados entre os 13 pilotos da Júnior Menor. Apesar de Guki ter mantido uma tocada constante acertando todo o traçado, o motor começou a perder potência quando brigava pela quinta posição. Assim, o representante de Bento Gonçalves fechou sua participação em sétimo.

“O nosso objetivo era que o Guki tivesse uma constância, e ele mostrou que consegue. Ficamos satisfeitos com a atuação dele. Mesmo com a perda de rendimento do motor ele alcançou o sétimo lugar na classificação final. Vamos manter firme os treinamentos e fazer alguns acertos necessários para aquele traçado e trabalhar por bons desempenhos nas próximas competições”, comentou Walisson Rosa, preparador de Guki Toniolo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!