publicidade
12/10/2021 15:00

Gabriel Gomez conquista bicampeonato Catarinense antes da disputa do Mundial na Espanha

Autor: BEcom - com revisão de Vitória Drehmer


Foto: Gilmar Rose

Em ótima fase na temporada, Gabriel Gomez conquista título no palco do Campeonato Brasileiro de 2021


Com a terceira vitória consecutiva na Graduados B, Gabriel Gomez (CRG / DTR Motorsport / DDirani Coach / MGTires / GG Motorport) conquistou o bicampeonato Catarinense no último sábado. A 45ª edição do campeonato estadual foi realizada no Kartódromo Beto Carrero, mesmo palco do Campeonato Brasileiro de 2021, que será disputado em dezembro.

Um dos principais nomes da categoria Graduados na atual temporada, Gabriel Gomez colocou mais uma vitória no histórico. Depois de vencer a Copa São Paulo Light e o SPR Light, o piloto catarinense de 15 anos voltou a subir no lugar mais alto do pódio pela terceira vez consecutiva no Catarinense. E com um domínio absoluto, garantindo a pole position e três vitórias, sendo duas delas com melhores voltas, Gomez conquistou o primeiro título da carreira na Graduados B.

“Desde a Copa Brasil estamos com uma sequência de bons resultados, e nas últimas competições repetimos vitórias importantes na Graduados B. A semana foi de muito trabalho na preparação para o Brasileiro, e conseguimos ser rápidos e vencer as três corridas conquistando o título Catarinense. Me tornei bicampeão nesse final de semana, somando a conquista de 2014 na categoria Mirim”, comenta Gomez.

Animado com o título, Gabriel agora se prepara para um compromisso importante no ano, quando embarca para a Espanha para disputar o Campeonato Mundial CIK/FIA pela segunda vez. A competição estava inicialmente marcada para dezembro no Speed Park, em Birigui (SP), mas a FIA cancelou e remarcou a disputa para o fim de outubro no Circuito Campillos Kart Center.

'É triste toda essa mudança do Mundial que aconteceu nos últimos meses, mas seguimos firmes para representar a fábrica italiana CRG nas pistas. Tivemos muito trabalho na preparação para o Mundial no Brasil, mas infelizmente a FIA mudou a competição para a Europa. Nesta semana embarco para a Espanha, onde vou ter uma semana de muito trabalho antes do Open do Mundial, que será realizado nos dias 23 e 24 desse mês, e logo na semana seguinte o Mundial”, finaliza o piloto catarinense. 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!