publicidade
20/11/2019 07:42

FAUESC faz balanço positivo de sua temporada no kartismo e convida para o Campeonato Catarinense

Autor: Flávia Mosimann


Foto: Denise Drehmer

O ano de 2019 ainda não terminou, mas já entra para a lista dos mais expressivos para a Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina, a FAUESC. Com campeonatos muito fortes e organizados e com grids de qualidade, o Estado se colocou de vez no mapa dos grandes eventos.

E, colhendo esses frutos, chega mais uma grande notícia: os catarinenses João Pedro Bortoluzzi e Stefano Marins foram selecionados entre vários pilotos de todo Brasil para a Academia de Jovens Pilotos Toyota Gazoo Racing. O treinamento tem como objetivo o desenvolvimento das muitas habilidades necessárias para os pilotos na atualidade, tanto na área técnica quanto física e mental.

A escolha de dois pilotos catarinenses mostra o alto nível dos campeonatos regionais no Estado. Além disso, a Copa Brasil deste ano também comprovou o forte apelo da região para campeonatos nacionais, quando pilotos de todo Brasil viajaram centenas de quilômetros para disputar o certame, o que culminou com o recorde de inscrições entre todas as edições da Copa Brasil.

E as boas novas não param por aí. Na semana passada a CBA divulgou a lista dos pilotos indicados para as vagas do Sul-Americano de 2020 e 50% deles são participantes de campeonatos de Santa Catarina. Com números tão relevantes, a FAUESC demonstra estar no caminho para a evolução e desenvolvimento do esporte.

Para fechar a temporada com chave de ouro, a preparação para o Campeonato Catarinense está a todo vapor. Mais de 75 pilotos já estão inscritos para acelerar entre os dias 5 e 8 de dezembro no Kartódromo dos Ingleses, um dos mais tradicionais palcos do kartismo nacional. A organização do evento lembra que os inscritos até hoje (20/11) terão desconto na inscrição e também no aluguel de motor da RBC Motorsport.

“Estamos animados e trabalhando muito para fazer um Catarinense de alto nível, com grandes disputas na pista e com uma organização que atenda às expectativas de todos”, garante João Alfredo de Novaes, presidente da FAUESC.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!