publicidade
02/09/2005 10:05

Família Steffen busca título catarinense

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação


O piloto Gabriel Steffen (Gabilu Competições / Steffen / Grassbene) disputa, neste final de semana (3 e 4/9), a última etapa do Campeonato Catarinense de Kart, que será realizada em Joinville, e terá a companhia de sua prima, Keyse. Os dois pilotos de Palmas, no Paraná, buscam o título em suas respectivas categorias.

 

Gabriel e Keyse estão em boas condições de conquistarem seu primeiro título na temporada. Eles venceram as quatro baterias até aqui disputadas e lideram com folga na Cadete e Fórmula 56, respectivamente. A etapa deste final de semana é em sistema de rodada dupla e terá pontuação dobrada.

 

“Iremos tranqüilos para a pista de Joinville. Estamos dentro daquele plano estabelecido no início do ano, que fazia com que esta temporada fosse de aprendizado para o próximo ano e conquistar o título será a conseqüência de um bom trabalho”, disse Gabriel Steffen.

 

A prova servirá também para que os dois pilotos da Gabilu Competições / Steffen / Grassbene comecem sua preparação para a disputa da Copa Brasil, que será disputada em Curitiba no mês de outubro. Desta vez, Gabriel e Keyse Steffen serão rivais dentro da pista, já que disputarão o segundo campeonato mais importante do kartismo brasileiro na mesma categoria, a Cadete.

 

“Não será uma experiência nova, pois já nos enfrentamos diretamente em outras provas e campeonatos. Mas, mesmo assim, será uma disputa em família”, brincou Gabriel Steffen.

 

Gabriel Steffen tem disputado algumas provas do Campeonato Paulista, o mais importante do esporte no Brasil, e competiu também no Sul-Brasileiro e Brasileiro, sempre em busca de experiência, que pretende utilizar em 2006, quando partirá em busca dos títulos mais importantes do kartismo brasileiro.

 

“É, a temporada está chegando ao final e no próximo ano as responsabilidades vão aumentar. Mas tudo bem, pretendo seguir carreira no automobilismo e sei que a partir do próximo ano tudo será mais difícil. É assim mesmo que funciona e estou me preparando para isto”, finalizou Gabriel Steffen.

 

A programação em Joinville prevê tomadas de tempo e duas baterias para o sábado e outras duas baterias para o domingo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!