publicidade
24/10/2005 11:15

Definidos os campeões no Norte-Catarinense. Yuri Scaniello festeja o tri

Autor: Cronospeed


O Kartódromo Internacional de Joinville foi o palco da terceira e última etapa do 4º Campeonato Norte-Catarinense de Kart, realizada neste sábado (22/10) em prova noturna.

Reunindo mais de 60 pilotos de Santa Catarina e do Paraná, o bom público presente ao kartódromo pode ver muitos pegas em várias categorias. Entre os vencedores da noite estava o piloto de Florianópolis, Yuri Scaniello (Curso e Colégio Lavoisier/ Arroz Campeiro Senninha /Clínica Odontológica Kieling/ Mega Kart/ UCR Rolamentos/ Academia Gemitt/ X1000/ Calliari Preparações/ Marcelo Preparações) que mais uma vez fez o melhor tempo da categoria Five Speed A nos treinos classificatórios e venceu as duas baterias. “Conseguimos um excelente acerto e, mesmo com as mudanças de temperatura, fomos os mais rápidos em todos os treinos, na tomada e nas duas baterias”, explicou Yuri.

As tomadas de tempo iniciaram às 14 horas com um sol forte e temperatura em torno dos 35 graus, dificultando o acerto de alguns pilotos pela alta temperatura que a pista alcançou. As baterias iniciaram às 16 horas com temperatura mais amena e a última bandeirada foi dada às 23 horas. “Gosto muito de correr à noite, e mesmo com as mudanças de temperatura, conseguimos ser muito competitivos, liderando desde a largada até a bandeirada final para conquistar mais um título em 2005”, disse Scaniello, que com a vitória na etapa conquistou seu tri-campeonato Norte-catarinense.

Yuri Scaniello venceu as duas baterias e somou 22 pontos na etapa. Em segundo chegou Felipe Lobo com 18 e em terceiro João Victor com 16. No campeonato, Yuri sagrou-se campeão com 44 pontos, já com os descartes. O vice-campeão é Felipe Lobo com 38 e em terceiro João Victor com 33 pontos.

“Todos da equipe estão de parabéns por mais um campeonato conquistado. Vamos agora nos concentrar no Campeonato Sul-Brasileiro e ver quais outras provas que participarei”, finalizou Yuri.

Confira os Campeões do IV Campeonato Norte Catarinense de Kart:

Five Speed A: Yuri Scaniello (SC)

Five Sped B: Guilherme Fleishmann (SC)

Five Speed Super: Neco Magarinos (SC)

Cadete: Danilo Sadzinski (SC)

Junior: Sabrina Kuronuma (PR)

Novatos: Fabrício Andretta (PR)

Graduados: Bruno Bristot (SC)

Senior: Gian Belli (SC)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!