publicidade
21/11/2006 12:10

Definidos os Campeões Catarinenses em Indaial. Apenas 20 pilotos competiram

Autor: Cronospeed


Sênior Light teve disputas intensas - Foto: Cronospeed


Em uma prova com poucos competidores e muita chuva, quem se destacou foi a categoria Sênior Light que teve disputa em todas as quatro baterias e em todas as colocações durante a realização do 31º Campeonato Catarinense de Kart realizado no Kartódromo de Indaial entre os dias 17 a 19 de novembro.

 

Muita disputa e bons pegas. Essa foi a principal característica da primeira participação da Sênior Light, categoria com motores sorteados, que reuniu 11 pilotos de Santa Catarina e do Paraná. Em todas as posições, desde a liderança até as últimas, sempre havia no mínimo uma dupla brigando por melhor colocação. No final das quatro baterias quem levou a melhor foi Márcio Rudiger, de Chapecó que foi um dos mais regulares durante o campeonato. O vice-campeonato ficou para o piloto de Florianópolis, Fernando Rocha, e em terceiro outro piloto de Florianópolis, Sergio Ramos. O pódio foi completado com Airton Piccoli de Blumenau e Luiz Amin de Joinville.

 

“Foi um campeonato emocionante, pois sempre havia disputa na pista. A categoria Sênior Light mostrou que é uma boa solução para os difíceis tempos que o kartismo nacional tem passado. O grupo deve aumentar ainda mais para 2007”, comentou Nelson Junior, coordenador técnico da categoria.

 

Na categoria Sênior, novamente Márcio Rudiger levou o título, depois que o vencedor, Gian Belli, foi desclassificado por item técnico na última bateria que somava pontuação dupla. O vice título ficou para o piloto da casa, João de Novaes.

 

A Cadete teve boas disputas no sábado, onde no duelo direto pela liderança entre Jean Steuk e Sidney Santana, tendo Jean finalizado à frente. Nas baterias de domingo o rendimento do motor de Jean não correspondeu e ele finalizou o campeonato com o vice-título. O título foi para Sidney, com seu irmão Anthony na terceira colocação.

 

Correndo junto com a Cadete, a Fórmula 56 teve como campeão Felipe de Oliveira e Carlos Kaske com o vice-campeonato. Na categoria Novatos, Ericsson Paludo não teve dificuldades para vencer pois correu sozinho.

 

O 31º Campeonato Catarinense de Kart teve ao todo 20 participantes, o que é um alerta para modificações na condução do esporte.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!