publicidade
05/09/2017 15:27

Copa SPR Light se espelha nas 500 Milhas de Indianápolis e terá troféu permanente

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Copa SPR Light

Jorge Garcia e o troféu permanente da Copa SPR Light


Possivelmente muitos dos nossos leitores conhecem a história do Troféu Borg Warner, um dos mais cobiçados do mundo do automobilismo. Falamos do troféu da famosa 500 Milhas de Indianápolis.

A cada ano, desde 1936, seu vencedor o recebe no Victory Lane, a linha da vitória. Depois ele o devolve, fica com uma pequena réplica, o Baby Borg, e, mais tarde, o troféu terá gravado em sua superfície o nome do novo vencedor – e também seu rosto –, que se juntará aos vencedores das edições anteriores. E, por fim, permanecerá em exposição.

Baseado nesta tradição, Jorge Garcia, que promove a Copa SPR Light no Kartódromo Beto Carrero, “copiou” a ideia e lançou um troféu com a mesma finalidade e espírito.

Já em sua segunda edição, a Copa SPR Light passará a funcionar da mesma forma. Ou seja, todos os campeões terão seu nome gravado no troféu, que tem como características o mesmo peso e altura do Troféu Borg Warner.

“A ideia era eternizar de alguma forma o nome dos campeões da Copa SPR. Conhecendo a história do Troféu Borg Warner, pensei que seria interessante termos algo semelhante por aqui. Assim, nosso super troféu está criado e esperando pelos novos campeões”, disse Jorge Garcia.

O “Borg Warner do SPR” foi produzido pela empresa catarinense Zanoello e ficará em exposição permanente no Kartódromo Beto Carrero, iluminado e colocado em uma base giratória.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!