publicidade
06/09/2005 11:52

Conhecidos dez campeões em Santa Catarina. Yuri Scaniello garantiu seu título

Autor: Cronospeed


O Kartódromo Internacional de Joinville foi o palco para a terceira e última etapa do XXX Campeonato Catarinense de Kart realizada neste final de semana, dias 2, 3 e 4 de  setembro. Com a participação de pilotos de Santa Catarina e do Paraná, a competição foi muito disputada desde o início dos treinos livres na sexta feira.

 

Quem se destacou por ser o mais rápido, foi o piloto de Florianópolis,Yuri Scaniello,15 anos, (Curso e Colégio Lavoisier/ Arroz Campeiro Senninha /Clínica Odontológica Kieling/  MegaKart/ UCR Rolamentos/ Academia Gemitt/ X1000/ Calliari Preparações/ Marcelo Preparações) que venceu as duas baterias na Five Speed e ainda baixou seu próprio recorde no circuito de Joinville  com o tempo de 44.8 seg, um segundo a menos que o tempo anterior.

 

“Trabalhamos muito desde sexta feira para acertar o kart. A cada treino conseguíamos ser mais rápidos. Acreditamos também na previsão de chuva para domingo e estávamos com dois chassis Mega, um para seco e outro pronto para chuva”, explicou Yuri.

 

Os treinos e a tomada de tempo foram realizados com pista seca. As baterias, no domingo, foram disputadas sob forte chuva, o que trouxe mais emoção para o bom público presente no kartódromo. A competição definiu os campeões em 11 categorias e algumas delas foram disputadas até a ultima bateria. Não foi o que aconteceu com Yuri, que vencendo a primeira bateria já conseguiu conquistar mais um título catarinense por antecipação. Mesmo assim correu a segunda bateria e também chegou na frente, fechando o campeonato de 2005 invicto, vencendo todas as baterias do campeonato. “Acho que nossa vitória foi conseqüência do trabalho que venho fazendo no kart nesses últimos anos. Muita seriedade e dedicação. Sempre tive motores competitivos da Calliari e os chassis da Mega preparados pelo Marcelo também se mostraram em condição de disputa”, disse Scaniello.
 

Agora a equipe centrará seu foco nas competições que lidera em Santa Catarina e se preparar para o Campeonato Brasil Sul de Five Speed. “Ainda estamos estudando a participação no Campeonato Gaúcho daqui a duas semanas e a preparação para as provas dos campeonatos regionais que estamos liderando. Vamos manter o ritmo para fechar o ano com mais títulos”,  finalizou Yuri.

 

Confira os campeões:

Five Speed: Yuri Scaniello /SC

Five Speed Super: Neco Magarinos /SC

Five Speed B: Dagnor Schneider/ SC

Fórmula 56: Keyse Steffen /PR

Cadete: Gabriel Steffen/ PR

Junior Menor:  Matheus Ribeiro /SC

Junior:  Inácio Ribeiro/ SC

Novatos: Leonardo Zapelini /SC

Sênior A: Marcio Rudiger /SC

Sênior B: Jorge Taufer/ SC
  • Não há comentários cadastrados até o momento!