publicidade
12/09/2017 12:57

Campeonato Catarinense abre inscrições e apresenta vários diferenciais em sua realização

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer



Com vários diferenciais para sua 41ª edição, o Campeonato Catarinense deu hoje o “pontapé” inicial para sua disputa, marcada para os dias 27 a 29 de outubro, em Brusque, a 100 quilômetros de Florianópolis.

Repetindo a parceria de vários anos com o Catarinense, o Portal Kart Motor disponibiliza a partir desta terça-feira uma página especial, que inicialmente contém o regulamento do campeonato e o formulário para inscrições antecipadas – e com desconto.

Esta edição do Catarinense chega com boas novidades, como o lançamento em nível estadual da categoria F4 Júnior, para pilotos com cédula desportiva Júnior Menor e Júnior. A categoria busca oferecer uma alternativa de custos menores para quem sai da Cadete.

Em termos mais “regionais”, por assim dizer, o Catarinense terá a presença das categorias Fireball, FT 250 e Tag, que tem muitos adeptos nos eventos municipais e que engrossarão o grid do Estadual utilizando-se de motores próprios. Além destas quatro classes já citadas, participarão – com motores sorteados, fornecidos pela Pablo Racing – a Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados, Sênior B, Sênior A, Super Sênior, F4 Graduados, F4 Sênior e F4 Super Sênior.

Buscando uma programação mais otimizada, o Automóvel Kart Clube de Brusque e a FAUESC dividiram as atividades de sábado em “manhã e tarde”, facilitando o trabalho das equipes. E, ainda buscando um trabalho bem feito na estrutura oferecida no kartódromo, as barracas das equipes serão posicionadas com base nas pré-inscrições, medida que visa democratizar o espaço e não gerar despesas extras com a montagem antecipada e reserva dos melhores lugares.

Em termos financeiros, os pilotos que encaminharem – e pagarem – sua inscrição de forma antecipada terão um desconto de R$ 100,00 até o dia 20 de outubro. Além disso, o piloto que optar por competir em uma segunda categoria terá um desconto de 30% nesta taxa de inscrição.

Outra novidade interessante é a criação de um campeonato de delegações, baseada nos clubes de kart de Santa Catarina. A ideia é unir os clubes e fortalecer o esporte de forma local.

Tecnicamente falando, o Catarinense tem algumas medidas que visam baratear o custo para o participante. Então, está permitido também competir com pneus usados e, além disso, o combustível será de responsabilidade do piloto, comprado em um posto pré-determinado no regulamento, a preço de mercado, e com óleo Motul a preço acessível.

Como existe a chance de agrupamento de categorias, o regulamento já prevê, de forma antecipada, quais as possibilidades destes agrupamentos. Por fim, ainda na parte técnica, check list e pré-vistoria dos equipamentos na sexta-feira e vistoria completa após a tomada de tempos fecham os diferenciais desta 41ª edição do Campeonato Catarinense.

Bem, vamos à inscrição antecipada?

Saiba tudo sobre valores e formas de pagamento.

Acesse o formulário para inscrição.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!