publicidade
04/10/2021 08:09

Campeões da SKS+APA formarão equipe para disputar as 4 Horas do KPEC Endurance no Beto Carrero

Autor: Mundo Velocidade


Foto: Gilmar Rose

A Mundo Velocidade e a Floripa Speed Racing formaram uma parceria que fomentará ainda mais as expectativas para o Campeonato Brasileiro, que será disputado no Beto Carrero em dezembro deste ano. Os campeões das categorias Challenge, Expert e Light da SKS+APA – que serão definidos na grande final do certame no dia 23 de outubro – poderão representar o campeonato com um time para as derradeiras 4 Horas do Kart Pro Endurance Championship (KPEC), organizada pela Floripa Speed, no dia 15 de novembro, graças a cessão de uma inscrição com combustível mais um motor da Pablo Racing para a prova por parte da organização do KPEC.

Pedro Giulliano, organizador da SKS+APA, exalta a organização do KPEC e a união entre as duas iniciativas. “O Leonardo Castilhos, organizador do KPEC, e a Floripa Speed estão sendo vanguardistas das corridas de enduro ao ampliar a já consolidada tradição do Beto Carrero em fazer provas de longa duração, a exemplo do RA Racing com os eventos do CEKI. Um ano perfeito na pista perfeita para consolidar esse evento e, como o regulamento do KPEC permite a inscrição de um kart com até quatro pilotos, vimos uma ótima oportunidade de exaltar nossos campeões e prestigiar o evento”, comenta.

SITUAÇÃO – Mais de 40 pilotos disputaram ponto a ponto a SKS+APA desde o começo do ano, e dia 23 de outubro serão conhecidos os campeões dos três principais certames da categoria no Beto Carrero. Na categoria Challenge, o atual campeão Sul-Brasileiro Roberto Margeon lidera a tabela com 53 pontos, 11 pontos à frente do vice líder e atual campeão da Copa RNK, Jackson Gonçalves, com 42. Atrás de ambos vem outro campeão Sul-Brasileiro, Eduardo Navarro, com 33, acompanhado de Fábio Costa com 31, outro campeão da Copa RNK, Fábio Mathoso, com 30 e Caio Pankratz com 27.

Na Expert, a disputa é ainda mais apertada rumo ao título. O atual campeão bicampeão Sul-Brasileiro e atual campeão da Copa Brasil, Nestor Ferens, lidera a tabela com 58 pontos, apenas três à frente do vice líder Tido Olmedo, com 55. O gaúcho Saul Leite está em terceiro com 30 pontos, seguido por Amarildo Nogueira com 27, e Randall Rodrigues com 25 empatado com o atual campeão da Expert, André Napoli.

Na Light, a disputa pelo título envolve praticamente todos os competidores. Guilherme Bastos está na ponta com 50 pontos, quatro a frente de Flávio Zonta, cinco à frente do pontagrossense Guilherme Kostiurezko. Murilo Cechin vem em quarto com 37 pontos, acompanhado por Anderson Vieira em quinto com 32 e Karina Cardozo em sexto com 28.

A corrida do dia 23 terá transmissão ao vivo pelo canal Osires Junior no YouTube, com a narração de Alan Aguiar e reportagem de Mariana Coelho.

A SKS+APA é um produto da Mundo Velocidade Eventos e Promoções e conta com o patrocínio de Assegur Tecnologia e Segurança, Na Pole Kart Indoor, Zonta Bar, além do apoio do Hospital Erasto Gaertner, Hospital Erastinho e Abix Tecnologia Ltda.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!