publicidade
26/09/2017 16:07

Campeã brasileira da F4 Super Sênior, Reis Motorsport conquistou dois títulos em Brusque

Autor: Renê Oliveira


Foto: Edson da Costa

Rodrigo Jovita


Atual campeã brasileira da F4 Super Sênior, a equipe Reis Motorsport voltou à pista e participou da 3ª etapa da Copa Brusque e da 4ª etapa do campeonato do Grupo Pokoto, eventos que serviram como “Open” para o Campeonato Catarinense, que será realizado em outubro no Kartódromo de Brusque.

A Reis Motorsport teve dois de seus pilotos consagrados campeões neste final de semana. No campeonato do Grupo Pokoto, Benê Spengler, atual campeão brasileiro na F4 Super Sênior, garantiu o título geral após terminar a primeira bateria em quinto lugar e vencer de ponta a ponta a segunda bateria.

Rodrigo Jovita largou em terceiro e chegou na mesma posição e na segunda bateria terminou em segundo, tornando-se vice-campeão do Grupo Pokoto. Guilherme Sell, por sua vez, terminou uma bateria em 9º e a outra em 8º, o que lhe garantiu a sexta posição do campeonato anual do grupo.

Assim, a Reis Motorsport colocou seus três pilotos no “top 6”, garantindo por mais um ano consecutivo a dobradinha nas duas primeiras posições, com Spengler (maior vencedor do grupo) e Jovita (segundo maior vencedor do grupo Pokoto e campeão em 2016). Guilherme Sell fez um campeonato constante e sem quebras, o que lhe garantiu o sexto lugar na classificação geral.

Na Copa Brusque Rodrigo Jovita precisava apenas de um ponto para confirmar o título, que chegou logo na primeira bateria, quando largou na pole. Jovita poupou equipamento e terminou em segundo lugar na etapa, com o título de Campeão da Copa Brusque na F4 Graduados.

Guilherme Sell ainda aguarda a confirmação do resultado geral para saber em qual posição terminará no ano. Na etapa ele teve dificuldades em encontrar o acerto do kart, mas mesmo assim terminou a primeira bateria em 5º. Na segunda, pulou para a quarta posição, o que lhe garantiu o 4º lugar na etapa.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!