publicidade
07/11/2018 08:41

Belo desempenho de Augustus Toniolo no Beto Carrero rendeu 2º lugar na etapa decisiva do SPR Light


Foto: Divulgação

A comemoração de Toniolo com sua equipe


Jovem talento de 7 anos, Augustus Toniolo conquistou mais um pódio neste final de semana em seu ano de estreia no kart. O piloto paranaense disputou a etapa final da Copa SPR Light, um dos campeonatos mais importantes do Sul do País e que tradicionalmente acontece no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Augustus venceu a primeira bateria da categoria Mirim e chegou em segundo lugar na corrida 2.

'Nós tivemos um ótimo final de semana no Beto Carrero, onde sempre andamos entre os mais rápidos. Eu fiquei empatado com o campeão na soma geral de pontos, mas o resultado da prova 2 serviu de desempate. Estou muito feliz por mais esse pódio e por tudo que venho conquistando nesse meu primeiro ano no kart', diz Augustus, que largou na primeira fila nas duas baterias, sendo pole na segunda corrida.

Em sua primeira temporada no kart, Augustus vem colecionando troféus e pódios por diversos cantos do Brasil. O piloto paranaense foi vice-campeão do Open da Copa Brasil, sendo ainda o melhor estreante. Ele também subiu no pódio do Open Brasileiro com o terceiro lugar no Kartódromo Granja Viana e terminou o Brasileiro entre os oito melhores. Augustus também já subiu no pódio em várias etapas do Light.

Fã de Lewis Hamilton, Augustus, inclusive, usa um capacete com o layout em homenagem ao piloto britânico. Nesta semana, a revelação do kart irá até São Paulo para ver de perto o GP do Brasil de Fórmula 1. 'Será emocionante ver o Hamilton correndo pela primeira vez, ainda mais depois dele ter conquistado o pentacampeonato', conclui Augustus.

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!