publicidade
22/08/2020 09:31

2ª etapa do SPR Light e Sul-Brasileiro confirmados em Santa Catarina. Inscrições para o SPR estão abertas

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Gilmar Rose

Depois de enorme esforço das autoridades, um dos maiores e mais importantes campeonatos do kartismo brasileiro está de volta às pistas. Nesta sexta-feira (21), com todas as recomendações e exigindo severos protocolos de segurança em saúde, foi assinada pelo Governo do Estado de Santa Catarina a Portaria SES 625, que libera – dentre outros eventos – a realização da 2ª etapa da Copa SPR Light e Open do Sul-Brasileiro, marcada para o dia 29 de agosto no Kartódromo Beto Carrero – sem público!

O intenso trabalho foi comandado pelo presidente da FAUESC, Admir Chiesa, o “Niki”, que focou sua argumentação na grande necessidade do retorno ao trabalho dos profissionais que dependem das competições para sustentar suas famílias.

Nesta quarta-feira (19), com Assírio Rahmtun, do Departamento Administrativo da FAUESC, representando o presidente, e o apoio do Deputado Federal Fábio Schiochet, um encontro com André Motta Ribeiro, Secretário de Saúde do Estado, definiu a liberação após uma ligação deste ao Governador.

De acordo com Assírio Rahmtun, nos últimos dias a FAUESC manteve vários contatos para a liberação das provas, pois a entidade “corria contra o tempo”, já que, além do SPR, o Kartódromo Beto Carrero tem outro importante evento em seu calendário, o Campeonato Sul-Brasileiro, entre os dias 5 e 7 de setembro.

Após a liberação das atividades, o presidente Admir Chiesa destacou o trabalho de sua equipe na FAUESC, ressaltando a importância dessa autorização para que o esporte a motor em Santa Catarina possa sobreviver a esse período.

O presidente agradeceu o apoio do Deputado Federal Fábio Schiochet, do Deputado Esatdual Jair Miotto, do Secretário André Motta Ribeiro e do Governador Carlos Moisés, afirmando que todos os protocolos de segurança em saúde serão observados. E, por fim, destacou a importante colaboração do presidente da CBA, Waldner Bernardo, o “Dadai”, que auxiliou nas orientações dos protocolos de saúde e na retomada dos eventos.

Assim, as autoridades – juntamente com Jorge Garcia, que comanda o SPR e teve fundamental importância no processo – convidam pilotos e equipes a participar da 2ª etapa do SPR Light e Open do Sul-Brasileiro no próximo final de semana e também do Sul-Brasileiro, a ser disputado em etapa única na semana seguinte.

As inscrições para a 2ª etapa da Copa SPR Light já estão abertas. Encaminhe a sua!

  • Não há comentários cadastrados até o momento!