publicidade
19/08/2019 10:56

Samuel Santiago venceu pela Mirim Rookie na 6ª etapa da Copa São Paulo Light

Autor: Alex Cronhal


Foto: Darkside Karts

Samuel Santiago


Após uma parada de dois meses em razão do Campeonato Brasileiro, a Copa São Paulo Light, um dos principais campeonatos regionais do Brasil, realizou neste último sábado (17), a 6ª etapa no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, região oeste da grande São Paulo.

O piloto da categoria Mirim Rookie Samuel Santiago (SP Componentes Eletrônicos / MinMax Soluções em Baterias / Holtek Tecnology / Skybrigth Iluminando o futuro / Street Art Caps Bonés personalizados) fez um bom classificatório, mas perdeu a pole de sua divisão por falta de peso.

Segundo o regulamento do certame, o peso total do kart somado ao piloto tem que ser de no mínimo 106kg e após o treino classificatório foi verificado o peso de 105,7kg. A penalização foi dura, mas o regulamento serve para todos, fazendo Samuquinha largar na última posição do grid.

A única opção do piloto era acelerar e buscar os ponteiros o mais rápido possível. Logo na largada no final da reta principal, Samuquinha já era 7º colocado e já colocava pressão em quem vinha a frente. Com um cenário de cinco pilotos disputando a ponta, a aproximação foi volta a volta, culminando na 5ª colocação no grid geral e 2ª colocação dentro de sua categoria.

Com a inversão do grid entre os cinco primeiros da corrida 1, Samuel Santiago largou na 1ª posição do grid geral. Sabendo que os pilotos mais experientes partiriam para cima, o foco foi em largar bem sem se envolver em acidentes tolos. Foi essa a tônica da corrida 2, quando aconteceram fortes disputas e trocas constantes de posições durante as 16 voltas programadas.

Trocas essas que resultaram na liderança de Samuquinha faltando cinco voltas para o fim, mas em disputa na curva 7, acabou sendo superado e finalizando na 4ª colocação no grid geral e vitória em sua categoria. Com a soma das duas corridas, Samuel Santiago venceu a 6ª etapa da Copa São Paulo Light e amplia a liderança na temporada.

O próximo compromisso será no próximo fim de semana. O piloto participará da rodada dupla com a Copa Interlagos no sábado (24) e Copa Aldeia no domingo (25).

O piloto Samuel Santiago conta com a preparação de Wal Racing, utiliza chassi Bravar e tem o apoio de: SP Componentes, MinMax, Holtek, Skybright, Street Art Caps, Equipe de Automobilismo Virtual Red Arrow Racing Team e Campeonato de Kart KVR.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!