publicidade
12/11/2019 16:59

Samuel Santiago teve balanço positivo na penúltima etapa da Copa São Paulo Light

Autor: Alex Cronhal | Revisor: Vitória Drehmer


Foto: Darkside Karts

Samuel Santiago


A 9ª etapa da Copa São Paulo Light movimentou o Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, no bairro Jardim Itaquiti, em Barueri, na Grande São Paulo. Samuel Santiago (SP Componentes Eletrônicos / MinMax Soluções em Baterias / Holtek Tecnology / Skybrigth Iluminando o futuro / Street Art Caps Bonés personalizados) fez uma etapa positiva para a temporada.

Classificando na 5ª posição no grid geral e pole em sua categoria, a Mirim/Rookie, Samuquinha largou para a primeira prova de forma consistente, demonstrando bom equilíbrio entre a sua agressividade e serenidade.

Mesmo perdendo duas posições na primeira volta, seguiu firme juntamente ao pelotão da frente. Com voltas consistentes, pressionava os seus concorrentes e se aproveitava do vácuo, escalando o pelotão um a um.

Faltando cinco voltas para o final, partiu para o ataque. Na 4ª colocação, com ótima ultrapassagem, assumiu a 3ª colocação e mesmo tomando um toque, sustentou o kart na pista. A última volta foi de tirar o fôlego da torcida presente, com disputas nas últimas curvas e Samuquinha fechando na 2ª colocação a 0.088 segundos do primeiro colocado.

Para a segunda prova, o piloto largou na 4ª posição, por força do regulamento, que se inverte a posição do cinco primeiros colocados da prova 1.

Um toque na curva 2 o fez rodar e perder várias posições. Retornando à corrida na penúltima posição, restou a Samuquinha acelerar. Concentração, foco e determinação, a diferença para o líder era mais de 9 segundos. Uma volta de cada vez e a regularidade de um relógio suíço foram as armas necessárias para fechar a segunda prova.

Samuel Santiago finalizou a segunda prova na 6ª colocação no grid geral e 3º colocado na sua categoria a 04.7 segundos do vencedor. A somatória das duas provas resultou em um balanço positivo para o certame com o 3º lugar no pódio geral e 2º lugar em sua categoria.

Samuel Santiago continua líder do certame na Mirim/Rookie e top 5 na tabela geral da categoria.

A 10ª e última etapa da Copa São Paulo Light acontecerá no dia 14 de dezembro no Kartódromo Municipal Ayrton Senna, e contará com rodada tripla e pontuação dobrada fechando a temporada 2019.

Antes disso, Samuel Santiago disputará a Super Final da Copa de Kart KGV, no dia 23 de novmebro no Kartódromo Internacional da Granja Viana.

Samuel Santiago conta com a preparação de Wal Racing, utiliza chassi Bravar e tem o apoio de SP Componentes, MinMax, Holtek Skybright, Street Art Caps, e tem apoios técnicos de Equipe de Automobilismo Virtual Red Arrow Racing Team e Campeonato de Kart KVR.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!