publicidade
26/04/2005 08:22

Sabrina Kuronuma fica em 2º na Copa Sul-Paranaense

Autor: F1 Mania Press - Victor Berto


A convite da organização da Copa Sul-Paranaense de Kart, a piloto Sabrina Kuronuma (Schwarz / Gachi / F1Mania) disputou as duas baterias válidas pela 2ª etapa e, mesmo enfrentando problemas desde sábado (23), conseguiu terminar as duas provas, correndo pela categoria Júnior, na segunda posição.

 

Sabrina teve problema em seus dois motores da categoria Júnior, nos treinos de sábado, então foi obrigada a correr com os motores de sua habitual categoria, a Júnior Menor, que são um pouco menos potentes. Então, na tomada de tempo, a piloto conseguiu marcar apenas o terceiro melhor tempo.

 

Na primeira bateria, largando da terceira posição, Sabrina logo na largada conseguiu assumir a segunda posição. Durante toda a corrida, Sabrina manteve-se colada na traseira do ponteiro Cláudio Pinto Jr., que soube com toda a sua experiência segurar a frente. Fim da primeira bateria, a piloto patrocinada pela Schwarz / Gachi / F1Mania, recebeu a bandeirada na segunda posição. O mesmo aconteceu na segunda bateria, quando ela largou na segunda posição e nesta posição manteve-se durante toda a corrida, sempre encostada em Claudinho, que mais uma vez contando com a sua experiência e com a vantagem do motor, venceu a prova. Mesmo com um motor menos potente do que seus oponentes, Sabrina conseguiu cravar a melhor volta da segunda bateria (36.810, na 6ª volta), um fato incrível, levando em consideração sua desvantagem.

 

"Pressionei o primeiro colocado o tempo inteiro, acho que foi uma excelente corrida, mas não tive como ultrapassá-lo. Acho que valeu pela experiência adquirida, afinal são apenas três meses de Júnior Menor e, correr na Júnior com pilotos de anos de experiência não é fácil. Deixe adaptar-me ao novo equipamento que vou dar muito trabalho ainda", disse a Japonesinha Voadora, como foi aclamada pelos torcedores presentes no Kartódromo Osternack, em São José dos Pinhais.

 

O próximo desafio de Sabrina Kuronuma será a 4ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, pela categoria Júnior Menor, que será realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, no próximo dia 14.

 

Resultado da 1ª bateria:

 

1) Cláudio Pinto Jr.

2) Sabrina Kuronuma

3) Jonathan Louis

4) José Mesquita Jr.

5) Fabrício Andretta

6) Luan Fernandes

7) Cláudia Cardozo

 

Rseultado da 2ª bateria:

 

1) Cláudio Pinto Jr.

2) Sabrina Kuronuma

3) Jonathan Louis

4) Fabrício Andretta

5) Luan Fernandes

6) Cláudia Cardozo

7) José Mesquita Jr.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!