publicidade
21/01/2022 08:16

Rubinho Barrichello disputará o Rotax Winter Series na Florida em busca de uma vaga no Rotax Max Finals

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer - com informações de Vroomkart


Foto: Instagram de Rubens Barrichello

Dudu, Rubinho e Fefo Barrichello


Aos 49 anos, Rubens Barrichello está de volta ao kart. De acordo com o site italiano Vroom, ele disputará as duas etapas do Rotax Winter Series, que serão realizadas entre o próximo final de semana e os dias 5 e 6 de fevereiro no Orlando Kart Center, na Florida, Estados Unidos.

O objetivo, além de logicamente buscar as vitórias, será conquistar uma vaga para disputar o Rotax Max Finals. Rubinho, como todos sabem, faz questão de manter seu vínculo e seu amor ao kart sempre em alta e nos últimos anos vem participando de diversos eventos em nosso segmento, tais como as 500 Milhas, em que é o maior vencedor da história.

A Vroom conversou com Rubens Barrichello recentemente sobre essa paixão, que o site italiano considera “uma paixão legítima, ligada ao lado esportivo e humano”.

“Muitas pessoas me dizem que gostariam de ter a velocidade que tenho na minha idade, mas eu simplesmente acho que chegar na minha idade e ainda ter o desejo de velocidade é maravilhoso. Faço tudo isso porque me diverte, gosto e posso compartilhar com meus filhos”, disse Rubinho Barrichello.

Segundo Barrichello, a nova geração de pilotos precisa ser educada no automobilismo, antes de tudo por segurança e paixão. “Na minha opinião, os pilotos jovens muitas vezes não são educados para aprender com os erros que todos cometemos mais cedo ou mais tarde na pista”, apontou.

Rubens Barrichello também falou sobre Felipe Massa, presidente da FIA Karting, e voltou a tocar no assunto Segurança. “Certamente a visão do Felipe sobre o kart é muito positiva, mas muitas vezes isso não é suficiente em nosso esporte. Para melhorar ainda mais, todos nós precisamos trabalhar juntos na única direção possível para o bem do kart. Precisamos estar organizados para que os jovens entendam o que é o automobilismo e como trabalhar dentro e fora das pistas. Quando corro vejo muitos incidentes que me assustam, entre mudanças de direção ou coisas que não podem ser toleradas”, explicou.

De acordo com a Vroom, muitos têm em Barrichello a personalidade certa para, no futuro, assumir a presidência da FIA Karting. “No futuro eu adoraria ver um piloto entre os comissários, como normalmente acontece na Fórmula 1. Muitas decisões difíceis seriam tomadas de uma maneira melhor através dos olhos de um piloto e seu ponto de vista. Eu como futuro presidente? O que eu posso dizer é que agora, antes de ser piloto, sou pai. Quando tenho dias de folga gosto de estar com a minha família, os meus cães e depois vir para a pista, mas para nos divertirmos todos juntos. Esta é a minha prioridade agora”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!