publicidade
30/01/2020 11:57

Rotax Max Finals será disputado no Bahrein em 2020 e terá a presença de seis pilotos brasileiros

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Divulgação

A Rotax, em sua sede geral na Áustria, anunciou nesta quarta-feira (29) o local em que será disputado o Rotax Max Challenge Grand Finals de 2020, entre os dias 7 e 14 de novembro.

O palco do grande evento será o Bahrain International Karting Circuit, no Bahrain, um circuito de reconhecimento mundial e altíssima qualidade, situado ao lado do autódromo de Sakhir, que recebe a Fórmula 1 anualmente.

A pista, altamente desafiadora, tem 1.414 de extensão e 14 curvas, garantia de um grande espetáculo que será composto por 360 pilotos do mundo todo, aí incluídos seis brasileiros.

“É uma honra para nós podermos sediar nossa grande final nesta pista, muito conhecida no mundo todo”, disse Peter Ölsinger, membro do conselho de administração da Rotax. “Teremos, como sempre, pilotos do mundo todo e tenho certeza de que eles apreciarão competir nesta desafiadora pista, no meio do deserto, um ambiente emocionante e extraordinário”, completou.

O sheik Salman bin Isa Al Khalifa, diretor-executivo do Bahrain International Circuit, comemorou a notícia. “O Rotax Max Finals é um dos maiores eventos de kart do mundo e teremos a honra de sediá-lo”, disse. “Estamos orgulhosos que nosso circuito esteja ajudando a desenvolver jovens talentos, este evento destacará ainda mais nosso compromisso de melhorar o esporte na região”, completou.

Brasileiros no Rotax Max Finals 2020 – Seis pilotos brasileiros estarão presentes no Rotax Max Finals no Bahrein, lutando pelo título em cinco diferentes categorias.

As vagas serão disponibilizadas nas categorias Mini (1), Júnior (1), Max (1), DD2 (1) e DD2 Masters (2) e colocadas “em jogo” no Campeonato Brasileiro Rotax, marcado para o dia 19 de setembro, no Kartódromo Granja Viana, e que será disputada em conjunto com a 7ª etapa da Copa São Paulo.

Ganhará a vaga o piloto melhor classificado no Brasileiro dentre aqueles que correram pelo menos 50% das etapas de um regional até o Brasileiro. Na Granja Viana, por exemplo, o piloto terá que correr três etapas antes do Brasileiro, mais o próprio Brasileiro, que igualmente contará pontos para a Copa São Paulo. Assim, o piloto terá atingido 50%, ou seja, quatro das oito etapas do campeonato regional.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!