publicidade
05/09/2019 09:11

Representante brasileiro na Júnior no Rotax Max Finals depende do resultado de recurso ao STJD/CBA

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Sandro Silveira

Guilherme Figueiredo (18) e Lucas Mendes (165)


No último sábado (31) o Campeonato Brasileiro Rotax, disputado no Kartódromo Aldeia da Serra, definiu seus campeões e também os pilotos que comporão a delegação brasileira no 20º Rotax Max Finals na Itália em outubro.

Anteriormente classificados por terem vencido a Copa Rotax, Diego Lozov, Paulo Coelho e Rafael Reis terão como companheiros no Time Brasil os campeões brasileiros das categorias Micro Max (Enzo Nienkotter), Mini Max (Luigi Di Lazzaro), DD2 (Ruan Belizario), DD2 Masters (Leonardo Nienkotter), Max (Guilherme Peixoto) e Max Masters (Danillo Ramalho).

Na Junior, porém, a definição ficou para mais tarde. Na pista, o campeão foi Lucas Mendes, que acabaria desclassificado por uma irregularidade técnica, mais exatamente no respiro do radiador. Com a punição, o novo campeão é Guilherme Figueiredo, que é, neste momento, o piloto classificado na categoria.

Porém, fazendo uso de seus direitos, Lucas Mendes impetrou recurso ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBA e, até que seja julgado este recurso, fica indefinido o décimo representante brasileiro no Rotax Max Finals, que será disputado de 19 a 26 de outubro no Circuito Internazionale di Napoli, em Sarno, na Itália.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!