publicidade
04/09/2019 17:08

Delegação brasileira terá dupla de pai e filho pela primeira vez na história do Rotax Max Finals

Autor: Divulgação


Foto: Divulgação

Leonardo e Enzo Nienkotter


A histórica 20ª edição do Rotax Max Finals, o Campeonato Mundial dos motores Rotax, marcado para outubro na Itália, terá pela primeira vez em sua história a participação de uma dupla brasileira de pai e filho, os catarinenses Leonardo e Enzo Nienkotter.

Os dois garantiram suas vagas no último sábado, ao tornarem-se campeões brasileiros da DD2 Masters e Micro Max, respectivamente, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Enzo, de 10 anos, que tem em seu currículo um título de campeão sul-americano e um vice-brasileiro pela Cadete, foi o pole position no Brasileiro Rotax e venceu a Pré-final. Porém, penalizado em função de seu painel frontal, largou em 4º na última corrida, a Final. Ainda na segunda volta o pequeno piloto assumiu a ponta e daí em diante travou um lindo duelo com Murilo Rocha, trocando de posição com seu concorrentes mais de 8 vezes.

Na bandeirada, com uma vantagem de pouco mais de 1 décimo de segundo, Enzo garantiu a vaga para competir de 19 a 26 de outubro, no Rotax Max Finals, em Sarno, na Itália.

Pouco depois foi a vez de Leonardo Nienkotter, tricampeão do SKUSA em Las Vegas e tricampeão sul-americano, vencer a final da DD2 Masters e também “carimbar” seu passaporte para competir na Itália ao lado do filho. O catarinense teve sua campanha marcada pela recuperação de uma quebra do câmbio de seu motor DD2 no aquecimento para a tomada de tempos.

Ele não pôde disputar a primeira classificatória e largou em 19º na segunda corrida para, depois, largar em 8º na geral - competindo agrupado com a D22 - e em 3º na Masters na prova final. Dono da melhor volta em sua classe, ele terminou em 2º na geral e venceu na Masters, garantindo sua terceira participação no Rotax Max Finals.

“Estamos, claro, muito felizes por podermos ir juntos para um Mundial e nossa expectativa é lutarmos pelo pódio na Itália”, disse Leonardo Nienkotter.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!