publicidade
10/06/2020 16:50

BRP-Rotax anuncia o adiamento e troca de local do Rotax Max Finals 2020 para Portugal

Autor: BRP-Rotax


Foto: Erno Drehmer

Em 2017 o Kart Motor esteve presente no Rotax Max Finals em Portimão


Em função da pandemia do coronavírus e das restrições de viagem, a BRP-Rotax decidiu adiar a edição 2020 do Rotax Max Challenge Grand Finals para janeiro de 2021. A competição, marcada inicialmente para novembro no Bahrein, também teve a troca de local.

Assim, o também chamado Mundial Rotax será realizado em Portimão, Portugal, entre os dias 23 e 30 de janeiro, o que estenderá a temporada 2020 em mais dois meses. A pista, aliás, receberá o Mundial CIK/FIA de 2020, anteriormente marcado para o Brasil.

A BRP-Rotax entende que o novo local do Rotax Max Finals oferece condições climáticas favoráveis ​​em janeiro e, baseados nas perspectivas atuais, concluem que as viagens para a Europa também serão mais fáceis para os pilotos classificados em todo o mundo.

“Essa situação global única nos forçou a reconsiderar. Como organizadores do maior evento de kart do mundo, nossa principal prioridade é a saúde e a segurança de nossos pilotos, suas famílias e todos os membros da equipe, assim como de nossos funcionários e da equipe organizadora local”, explicou Peter Oelsinger, da BRP-Rotax. “Dadas as circunstâncias atuais e até onde podemos ver no momento, a realização do evento na Europa facilitará a organização dos pilotos e equipes presentes, e é por isso que Portimão, em Portugal, será o novo local”, concluiu.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!