publicidade
08/11/2017 16:25

Brasileiros viveram dia de resultados diversos na disputa da 1ª classificatória. Confira vídeo com o balanço do dia

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer

Com seus horários seguidos praticamente à risca, o primeiro dia de corridas classificatórias – os “qualifying heats” – terminaram com resultados os mais diversos possíveis para os 11 integrantes da delegação brasileira no Rotax Max Challenge Grand Finals 2017, que está sendo realizado em Portimão, Portugal.

O principal destaque entre os brasileiros, por seu poder de recuperação, foi Guilherme Peixoto, que teve problemas na tomada de tempos e partiu de 34º. O paulista conquistou 17 posições para finalizar em 17º, buscando assim encaminhar sua classificação para as finais nas duas classificatórias da Sênior Max que terá pela frente.

Antonella Bassani também conquistou várias posições depois de partir em 22º na Micro Max e terminar em 14º. Ela ainda ganharia uma posição, por uma punição que um concorrente à sua frente sofreu, ficando com o 13º posto.

Em termos de resultados propriamente ditos, Fernando Guzzi, Michel Aboissa e Ruan Belizário alcançaram o Top 10 em suas provas. Guzzi e Aboissa competiram na DD2 Masters, em dois grupos diferentes, o primeiro terminando em 9º e o segundo em 10º. Também na DD2 Masters, bom destaque para Alexandre Trita, que partiu de 23º para terminar em 15º. Nossos outros dois representantes na DD2 Masters, Roberto Azana e Wilton Júnior – que foi envolvido em um acidente – terminaram em 22º e 33º, respectivamente.

Vinícius Tessaro, na Mini Max, terminou em 17º. O brasiliense já estava mais à frente, em 14º, quando foi prejudicado por um concorrente. Ele caiu para a 20ª posição, mas ainda conseguiu recuperar alguns postos. Rafael Câmara, na Júnior Max, foi o 20º após ser envolvido em um incidente e perder várias posições.

Por fim, na DD2, Ruan Belizário alcançou o Top 10, finalizando em 10º, e Alberto Cattucci, que passa 10 quilos do peso mínimo estabelecido pela categoria, foi o 28º.

Para fechar o dia, conversamos com o preparador Sabiá, que integra a delegação brasileira, para que ele fizesse um balanço desta quarta-feira. Confira:

  • Não há comentários cadastrados até o momento!