publicidade
25/10/2019 05:03

Brasileiros chegam à disputa da Pré e buscam vaga na grande final do Rotax Max Finals na Itália

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer - direto do Circuito Nazionale Napoli, na Itália


Foto: Denise Drehmer

O 20º Rotax Max Finals, o Mundial Rotax, teve continuidade nesta quinta-feira em Sarno, na Itália, no Circuito Internazionale Napoli, onde o Portal Kart Motor está fazendo mais uma cobertura internacional.

O dia foi de mais provas classificatórias, mais uma para a Micro e a Mini, e duas para a Junior, Senior, DD2 e DD2 Masters, todas elas com representantes brasileiros, em um total de 10.

As classificatórias, encerradas nesta quinta-feira, definiram o grid de largada para a Pré-final. Lucas Mendes, na Junior, teve um abandono logo na largada da primeira classificatória de ontem (a segunda no total) e fez uma linda corrida na segunda. Ele largou em 32º e já estava em 10º quando foi tocado, saiu da pista e teve a quebra do escapamento. Perdendo rendimento, Mendes caiu várias posições e terminou em 32º. Hoje ele largará em 28º em sua Pré-final.

Depois de mais uma bela classificatória, quando chegou a liderar na Micro, Enzo Nienkotter terminou em 5º e largará desta mesma posição na Pré-final, a primeira do dia, marcada para 11:11 no horário local e 6:11 no horário de Brasília.

Luigi Di Lazzaro continua enfrentando sérios problemas de rendimento de motor, que agora não mostrou boa retomada no treino de aquecimento desta manhã aqui na Itália. Novamente com um resultado abaixo de sua capacidade na segunda classificatória, ele largará em 35º em sua Pré-final, a segunda da programação de hoje.

Também com problemas, os brasileiros na Senior não terão vida fácil em sua busca por uma vaga na Final deste sábado (26). João Cunha terá que largar em 30º, enquanto Paulo Coelho deverá partir de 22º em suas pré-finais, lembrando que 36 pilotos disputam a Pré-final A e os outros 36 largam na Pré-final B.

Na DD2, a situação para os brasileiros não é muito diferente. Rafael Reis largará em 26º na Pré-final A, enquanto Ruan Belizario sairá em 28º na Pré-final B.

As maiores chances de classificação brasileira para a Final – na Micro e Mini a classificação é automática, já que o grid total tem 36 pilotos – estão na DD2 Masters. Leonardo Nienkotter largará em 8º, Fernando Guzzi em 16º e Diego Lozov em 22º.

Ao contrário dos campeonatos de caráter nacional no Brasil, a Pré-final não define o grid da largada. O resultado desta corrida será somado aos das classificatórias e assim serão conhecidos os 36 finalistas da Junior, Senior, DD2 Masters e DD2.

Nesta sexta-feira, a partir das 11:11 (horário local – 6:11 no horário de Brasília) as atividades voltam a ser transmitidas ao vivo. Acompanhe tudo pelo live-timing e pelo livestream (imagens ao vivo).

Acesse e confira a Galeria de Fotos exclusiva do Kart Motor, clicada por Denise Drehmer e Erno Drehmer.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!