publicidade
13/08/2019 13:05

Sétima rodada do Rotax Max Challenge foi repleta de emoções na Granja. Pilotos se preparam para o Brasileiro Rotax

Autor: WNGSPORTS


Foto: Mister Shadow

O último sábado (10) foi repleto de emoções no Kartódromo Internacional Granja Viana, que sediou a sétima etapa do Rotax Max Challenge Brasil São Paulo. As disputas foram intensas em todas as categorias.

Primeiro compromisso após o fim da Copa Rotax, a sétima etapa do RMC Brasil São Paulo foi muito agitada. “Como a Copa Rotax é realizada nas seis primeiras etapas do ano, o RMC Brasil São Paulo ganha protagonismo no segundo semestre, mas quem foi bem na Copa Rotax está muito bem no RMC Brasil São Paulo”, explica Wilton Santos Junior, da Mach5 Karting, detentora dos direitos da Rotax no Brasil e Paraguai. “O RMC Brasil São Paulo é o nosso campeonato mais longo e corre junto com a Copa São Paulo KGV. Nesse sábado as disputas foram intensas e tivemos boas corridas para assistir”, completou.

Na Mini Max, Luigi di Lazzaro foi o vencedor das duas corridas, seguido por Pedro Lins e Mateus Callejas em ambas. Na Júnior Max, Pedro Sousa dominou o final de semana, com duas vitórias. Na primeira, Lucca Zucchini foi o segundo colocado e Lucas Mendes o terceiro. Já na segunda corrida, as posições se inverteram, com Mendes em segundo e Zucchini em terceiro.

Na Rotax DD2, Leonardo Reis foi absoluto, vencendo as duas corridas. Na primeira prova, o piloto foi seguido por seu irmão Rafael e por Dudu Vicentini. Já na segunda prova, Vicentini cruzou a linha de chegada na segunda posição e Frederico Capraro foi o terceiro.

Na classe Masters, Fernando Guzzi impôs um bom ritmo e venceu as duas corridas, seguido em ambas por Lucas Souza e Alexandre Trita.

Agora, as atenções do calendário da Rotax estão voltadas para o Campeonato Brasileiro Rotax, que será realizado entre os dias 29 e 31 de agosto, no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri (SP). “Até o próximo dia 16, os pilotos podem se inscrever com preço promocional. Basta entrar no site www.rotax-ems.com/bra2”, finalizou Wilton.

O Campeonato Brasileiro Rotax definirá os últimos sete representantes do Time Brasil nas Olimpíadas do Kart, que será disputada em Sarno, na Itália, no final deste ano.

A próxima etapa do RMC Brasil São Paulo será disputada no dia 21 de setembro, no Kartódromo Granja Viana.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!