publicidade
13/02/2019 08:05

Rodada de abertura da Copa Rotax foi repleta de emoções, novidades e boas disputas na Granja Viana

Autor: WNGSPORTS.


Foto: Rotax (ASI)

Foi dada a largada para a temporada 2019 da Rotax no Brasil. Após um 2018 épico, a marca de motores austríacos realizou a primeira etapa da Copa Rotax e também a etapa inicial do Rotax Max Challenge Brasil São Paulo no último sábado (9), no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia (SP). Sete categorias foram para a pista e sete competidores já saíram na frente na disputa pelo título e pelos prêmios.

Se em 2018 a Rotax mostrou porque é a maior fabricante de motores do kartismo mundial para os brasileiros, com a realização do Rotax Max Challenge Grand Finals, na Paraíba, a temporada atual promete ser ainda melhor.

“A Rotax é, há muito tempo, a maior empresa do kartismo mundial, com os melhores programas de competição. No ano passado os brasileiros puderam ver isso de perto, já que o Grand Finals esteve pela primeira vez por aqui. Temos corridas de altíssimo nível, com ótimas disputas e uma organização impecável. Sabíamos que nesse ano teríamos que trazer novidades para incrementar ainda mais a Rotax no Brasil”, disse Wilton Santos Junior, diretor da Mach5 Karting, responsável pela Rotax no Brasil.

“Uma das principais preocupações da Rotax é sempre estar à frente, com novidades e inovações que privilegiem o talento dos pilotos e a segurança. Uma das novidades para esse ano foi a introdução do novo bico CIK/FIA, que já foi utilizado neste final de semana e visa aumentar a segurança dos competidores. É mais uma das novidades em que somos pioneiros no Brasil”, completou o dirigente.

Na pista, além do início das disputas pelos títulos tanto da Copa Rotax quanto do RMC Brasil São Paulo, os pilotos de todas as categorias estavam na expectativa pelos prêmios. “Para este ano, a Copa Rotax terá as cobiçadas vagas para o Grand Finals nas categorias Rotax Max, DD2 e DD2 Masters e também a grande novidade de 2019, que serão três vagas para o Rotax Max Challenge International Trophy, a ser disputado em Le Mans, na França, em agosto', disse Wilton.

O RMC International Trophy faz sua estreia no calendário internacional da Rotax nesta temporada. As vagas também são limitadas e 288 pilotos de diversas partes do Planeta disputarão a competição. A Mach5 Karting levará três pilotos para representar o Brasil.

Com tantas premiações em jogo, na pista o que se viu foi o óbvio: disputas intensas, do início ao fim. Ao final das duas corridas do final de semana, Murilo Rocha saiu de Cotia com a liderança na Micro Max, com 34 pontos, seguido por Alberto Benitez, com 28, e Lucas Paica, com 26. Já na Mini Max, Luigi Di Lazzaro lidera, com 32 pontos, empatado com Mateus Calejas. João Pinheiro Filho é o terceiro, com 25.

Na Júnior Max o líder é Gabriel Gomez, com 32 pontos, contra 24 de Lucca Zucchini e Pedro Sousa, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Foi na Junior Max que a Mach5 Karting implantou mais uma grande novidade para esta temporada. 'Optamos em promover a Junior Max com motores sorteados neste ano. Isso facilita ainda mais a entrada de novos pilotos, sem precisar adquirir o equipamento. Com isso, a categoria torna-se ainda mais atrativa', disse Wilton. 'A aceitação foi grande e já temos muitos interessados', completou.

Na Rotax Max, o experiente João Cunha é o líder, com 34 pontos, seguido por Paulo Coelho, com 28. Na classe Max Masters, a liderança é de Roberto Azana, com 34 pontos. Na DD2, Frederico Capraro tem 34 pontos e é o líder, seguido de Leonardo Reis, que tem 30. O Mister Rotax Fernando Guzzi lidera a classe Masters, com 34 pontos ganhos.

A próxima etapa da Copa Rotax e RMC Brasil São Paulo está marcada para o dia 16 de março, também no Kartódromo Granja Viana, em Cotia. “A Copa Rotax é composta por seis etapas, então ainda temos muitos pilotos nos procurando para entrar na segunda etapa, pois, por conta do regulamento, as chances de ser campeão sem ter disputado a primeira são grandes', finalizou Wilton.

Para informações sobre o calendário da Rotax no Brasil e também para saber detalhes de como participar do campeonato, a Mach5 Karting disponibiliza o e-mail sac@rotaxmax.com.br  para contato.

Confira a pontuação do campeonato após a primeira etapa:
Rotax Micro Max
1. Murilo Rocha – 34 pontos
2. Alberto Benitez – 28
3. Lucas Paiva – 26
4. Rafael Diniz – 24
5. João Pedro Martins – 24

Rotax Mini Max
1. Luigi Di Lazzaro – 32 pontos
2. Mateus Calejas – 32
3. João Pinheiro – 25
4. João Vergara – 25
5. Fausto Filho – 20

Rotax Junior Max
1. Gabriel Gomez – 32 pontos
2. Lucca Zucchini – 24
3. Pedro Sousa – 24
4. Eduardo Ritzmann – 22
5. Antonella Bassani – 21

Rotax Max
1. João Cunha – 34 pontos
2. Paulo Coelho – 28
3. Nicolas Giaffone – 25
4. Pedro Bio – 23
5. Enzo Prando – 15

Rotax Max Masters
1. Roberto Azana – 34 pontos
2. Gerson Campos – 28
3. Luiz Antônio – 15
4. Dudu Godinho – 12

Rotax DD2
1. Frederico Capraro – 34 pontos
2. Leonardo Reis – 30
3. Marcelo Giarreta – 25
4. Dudu Vicentini – 23
5. Adilson Junior – 22

Rotax DD2 Masters
1. Fernando Guzzi – 34 pontos
2. Diego Lozov – 28
3. Alexandre Trita – 27
4. Mundy Loyer – 25
5. Lucas Souza – 22

  • Não há comentários cadastrados até o momento!