publicidade
06/12/2019 11:07

Mach5 Karting se despede da Rotax com ótimos números e dever cumprido

Autor: WNGSPORTS.


Foto: Divulgação

Wilton Santos Junior


'Um dos maiores cases de sucesso da história do kartismo brasileiro'. É com essa frase que a Mach5 Karting anuncia o fim do ciclo de representação entre a empresa e a Rotax, fábrica de motores austríacos, que revolucionou o kartismo nacional nos últimos anos. Por motivos profissionais de seu principal gestor, a empresa com sede em São Paulo deixou de ser dealer da Rotax na última semana.

Desde 2011, a Mach5 Karting proporcionou o crescimento, profissionalização e mudança de patamar do kartismo Brasileiro no exterior. Com o melhor e mais completo programa de competições e de desenvolvimento de pilotos do mundo, a Rotax chegou ao Brasil pelas mãos da Mach5 Karting e seu diretor, Wilton Santos Junior.

É o fim de um ciclo. A Mach5 é um dos negócios da família e decidimos focar neste momento na telefonia que é o nosso principal business. Porém, saímos com o sentimento de dever cumprido, pois o que fizemos foi histórico', disse Wilton Santos Junior.

Nós trouxemos a concorrência para o kartismo brasileiro, mostramos para o mercado que era possível ter competição com ótima relação custo x benefício e, com isso, conseguimos movimentar o mercado, tirando os concorrentes e os promotores da zona de conforto”, completou o empresário, que viu no negócio da Rotax uma ótima oportunidade de unir seu grande conhecimento no mercado executivo e sua paixão.

'Eu sempre tive a velocidade na veia. Em 1993 fui campeão brasileiro de kart. Depois disso, me formei em engenharia de produção e entrei para o mundo corporativo. Fiz carreira no Canadá e conheci a Rotax lá. De imediato, vi uma oportunidade de trazer algo diferente para o Brasil. E assim fiz. Foram ótimos anos como gestor e também como piloto, já que pude voltar a competir, conquistar dois títulos sul-americanos e participar de um Grand Finals', encerrou.

Entre as várias melhorias que a Mach5 implantou no Brasil, a principal delas foi a internacionalização dos pilotos brasileiros, através do Rotax Max Challenge e do RMC Grand Finals. Foram 98 pilotos, entre eles expoentes da nova geração, como Caio Collet, Gaetano Di Mauro e Marcel Colleta, e até mesmo pilotos muito consagrados, como Rubens Barrichello, que teve um grande momento em sua carreira pós F1 ao disputar o Grand Finals.

Todos esses competidores tiveram a oportunidade de expor o Brasil no Campeonato Mundial de maior representatividade do Planeta, com todas as despesas de pista bancadas pela Mach5. “Mostramos que correr no exterior não era um problema para quem não tinha muito dinheiro. Bastava ser campeão e conquistar, na pista, uma vaga. Com condições iguais, levamos diversos pilotos que não teriam a possibilidade de ir para um campeonato mundial tradicional, com os custos de pista e uniformes bancados pela Mach5', disse Wilton, que sob sua gestão também trouxe ao Brasil competições internacionais.

'Promovemos duas vezes o Campeonato Sul-Americano, batendo recordes históricos de participantes estrangeiros. Em 2018, trouxemos o Campeonato Mundial, pela primeira vez no Brasil. No quesito segurança, fomos os primeiros a implantar o novo bico CIK-FIA, entre outras melhorias', completou.

Com a certeza de construção de um legado, a Mach5 Karting agradece a todos os clientes e fornecedores que estiveram juntos com a empresa nestes 9 anos. “Agradeço de coração a cada uma das pessoas que estiveram conosco neste projeto em algum momento, amigos, clientes e fornecedores, pais e pilotos e também a CBA. O projeto da Rotax no Brasil precisará de um foco ainda maior para continuar crescendo e, por isso, desejo boa sorte ao grupo que a comandará no próximo ano e que eles consigam ainda mais sucesso elevando o nível do kartismo brasileiro”, finalizou Wilton Santos Junior.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!