publicidade
05/09/2019 13:19

Incidente na Final tirou chances de Fred Capraro conquistar título brasileiro e vaga no Rotax Max Finals


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Fred Capraro


O paulista Fred Capraro foi um dos protagonistas da rápida categoria DD2 no último final de semana, quando o Kartódromo Aldeia da Serra recebeu as disputas do Campeonato Brasileiro Rotax, que definiria também os sete últimos classificados para disputar o Rotax Max Finals na Itália.

Capraro, que iniciou sua carreira no kartismo indoor, marcou a pole position e venceu as duas primeiras provas, as classificatórias, garantindo a primeira posição para a largada também na Pré-final. Uma nova vitória, agora na terceira corrida, o colocava outra vez em 1º no grid para a grande decisão, a Final, disputada no sábado.

Confiante no equipamento que tinha, Fred Capraro partiu para a Final pronto para lutar pelo título e pela vaga na Itália. “Eu sabia que seria difícil, pelo alto nível dos concorrentes, mas largando na frente minhas chances de vencer eram muito boas”, lembra o piloto.

Porém, um incidente logo após a largada impediu que Capraro atingisse seus objetivos. “Espremido” entre a curva 1 e 2, o piloto paulista acabou abalroado por outro concorrente, o que causou seu abandono e alguns machucados na perna e na mão. Pelo segundo ano consecutivo eu larguei na pole e não consegui passar das primeiras curvas”, lamenta o piloto.

Fonte: Divulgação

  • 10/09/2019 18:44 ANTONIO CARLOS TERRERI

    aMIGOS ....e NÃO HOUVE PUNIÇÃO PARA QUEM SIMPLESMENTE JOGOU O KART DE FRED CAPRARO DA CORRIDA ? Aonde estão os organizadores da prova e seus diretores de prova ? sERÁ QUE PRECISAREMOS DO VAR PARA O AUTOMOBILISMO ! Lamento o fato frente ao piloto pole position fred capraro