publicidade
28/06/2019 08:12

Definidos os campeões da Copa Rotax e donos de vagas internacionais, Rotax anuncia Aldeia como palco do Brasileiro

Autor: WNGSPORTS


Foto: Mister Shadow

Diego Lozov


O Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), foi o palco da sexta e última etapa da Copa Rotax 2019. A competição revelou sete campeões e definiu três dos dez representantes do Brasil no Rotax Max Challenge Grand Finals e os três representantes do país no RMC International Trophy.

Com o campeonato aberto em todas as categorias, o que se viu no kartódromo paulista foram disputas intensas do início ao fim. Além do título, seis das sete categorias premiariam seus campeões com vagas para competições internacionais. “Nosso objetivo é sempre levar o piloto para novas experiências. Além das tradicionais vagas para o Grand Finals, neste ano também premiamos três pilotos com vagas no International Trophy, que será disputado em Le Mans, na França', disse Wilton Santos Junior, da Mach5 Karting, detentora dos direitos da Rotax no Brasil e Paraguai.

Na Micro Max, Murilo Rocha sagrou-se campeão e comemorou a conquista da vaga para representar o Brasil em Le Mans. 'Gostei muito de participar da Copa Rotax por causa da premiação que ela oferece. Disputar Le Mans será um sonho e um grande desafio na minha carreira. Vou me esforçar ao máximo para conseguir um ótimo resultado”, disse o pequeno piloto de 9 anos de idade.

Já na Mini Max o campeão foi Mateus Callejas, que também assegurou sua vaga em Le Mans. “Fiz uma excelente temporada na Copa Rotax. Conquistei o título apenas na última etapa. Estou animado e ansioso para minha estreia fora do país', disse o piloto de 11 anos de idade. O catarinense Gabriel Gomez será o terceiro representante do Brasil no RMC International Trophy. O piloto conquistou sua vaga após se sagrar campeão da categoria.

O final de semana também marcou a revelação dos três primeiros integrantes do Time Brasil no RMC Grand Finals, que será disputado em Sarno, na Itália. Na Rotax Max, Paulo Coelho garantiu o título e a vaga. Na DD2, o domínio foi de Rafael Reis, que estará no Grand Finals pela segunda vez. 'Foi espetacular. Foram 12 corridas disputadas ponto a ponto com o meu irmão Leonardo e com o meu amigo Fred Capraro. Consegui uma ótima regularidade e nesta última etapa fiz a pole e venci uma corrida. Assim, consegui o título e a vaga. Estou muito feliz, pois é a segunda vez que vou participar de um Mundial de Kart. O nível é altíssimo, por irem só pilotos que são campeões em seus países. Este ano estou mais experiente e tenho certeza que vou ter um resultado legal”, disse Reis, de 17 anos.

O campeão da DD2 Masters foi Diego Lozov, de 37 anos. “Participar da Copa Rotax é sempre muito legal e competitivo. Como ela premia o competidor mais constante, é sempre muito difícil, pois são 12 corridas. Fora isso, tem que contar com a sorte também. Este ano, além de sorte, consegui imprimir um ritmo muito bom nas corridas, ficando sempre entre os três primeiros colocados. Ganhar um ticket para o Rotax Grand Finals é a busca de todo o piloto que participa de corridas com motores Rotax. É a segunda vez que sou premiado com um ticket. A primeira foi na Itália também e na época era um piloto iniciante na categoria. Hoje, depois de 3 anos correndo com motores Rotax, me sinto mais preparado para participar de uma competição de alto nível como esta. Vamos trabalhar muito até lá para buscar um bom resultado”, disse o piloto. O sétimo campeão do final de semana foi Luiz Antônio, na Rotax Max Masters. O piloto foi premiado com a inscrição no Campeonato Brasileiro Rotax.

Agora, a próxima grande competição da Rotax será o Campeonato Brasileiro Rotax, que definirá mais sete integrantes para completar o Time Brasil. A Rotax anunciou nesta sexta-feira o local escolhido para sediar a competição, que será disputada entre os dias 29 e 31 de agosto.

'Muita gente estava ansiosa para saber onde será a competição. Escolhemos o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, para ser palco do Campeonato Brasileiro nesta temporada', disse Wilton, confirmando que uma das principais pistas do Brasil receberá a competição, que levará os campeões das categorias Micro Max, Mini Max, Junior Max, Rotax Max, Rotax Max Masters, DD2 e DD2 Masters para a Itália.

'A Junior Max será disputada com motores alugados e sorteados. Nos próximos dias abriremos as inscrições e divulgaremos mais informações sobre a competição', finalizou Wilton.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!