publicidade
07/06/2019 17:32

Copa Rotax tem pontuações apertadas e promete boas disputas em sua quinta etapa neste sábado


Foto: Mister Shadow

Amanhã, sábado (8), o Kartódromo Granja Viana será palco da quinta etapa da Copa Rotax. A competição, que entra em sua reta final, tem diversos pilotos disputando o título nas sete categorias, com pequenas diferenças na pontuação.

Acostumada a ter boas corridas, a Copa Rotax é uma das competições mais importantes do calendário nacional. Composta por seis etapas, ela premia os campeões com vagas para o Rotax Max Challenge Grand Finals, que será disputado na Itália, e também para o inédito Rotax Max Challenge International Trophy.

'A penúltima etapa de uma competição tão equilibrada como a Copa Rotax é sempre de grande importância, já que o campeonato começa a ser definido nos detalhes e qualquer ponto perdido pode gerar um prejuízo no final. Com isso, pilotos e equipes estão se preparando durante toda esta semana. Certamente, teremos ótimas corridas', disse Wilton Santos Junior, da Mach5 Karting, detentora dos direitos da Rotax no Brasil.

Na Micro Max, Murilo Rocha lidera com 99 pontos, contra 93 do segundo colocado, Alberto Bejarano. Na Mini Max, Mateus Callejas e Luigi Di Lazzaro estão empatados no topo da tabela com 123 pontos cada. A situação na categoria Junior Max também é parecida com a Mini Max, porém quatro pilotos estão embolados na classificação na casa dos 90 pontos. Eduardo Ritzmann lidera, com 99 pontos, seguido por Gabriel Gomez, com 98, Pedro Souza e Antonella Bassani, com 94 pontos cada.

Já na Rotax Max, a situação de Paulo Coelho é um pouco mais 'confortável', já que o piloto acumula 119 pontos ganhos, contra 99 do segundo colocado, João Cunha. Na classe Masters, Luís Antônio lidera com 108 pontos, dez a mais do que o segundo colocado, Dudu Godinho. Na DD2, os irmãos Reis ocupam o topo da tabela, com Leonardo (114 pontos) em primeiro e Rafael Reis (101) em segundo.

Na classe Masters a liderança é de Diego Lozov, com 113 pontos. Lucas Souza é o segundo, com 95.

É possível acompanhar todas as corridas da Copa Rotax diretamente no Kartódromo Granja Viana, com entrada livre. As atividades se iniciam às 8 horas e se estendem ao longo do dia.

Fonte: WNGSPORTS

  • Não há comentários cadastrados até o momento!