publicidade
23/08/2017 12:18

Copa Rotax definiu seus campeões no último sábado na Granja. Michel Aboissa garantiu vaga no Mundial

Autor: WNGMKT


Foto: MSI

Michel Aboissa


Um final de semana para ficar marcado na história. Assim foi a terceira e última etapa da Copa Rotax, realizada na última sexta-feira e sábado, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Sete pilotos comemoraram o título, sendo que um deles já garantiu vaga para as Olimpíadas do Kart.

Durante os treinos livres, realizados ao longo da semana, os pilotos já mostravam que as disputas seriam intensas. No sábado, dia das corridas, a chuva marcou presença e aumentou o desafio dos pilotos. “A Copa Rotax vem crescendo a cada ano. São três etapas, com nove corridas. É um formato que os pilotos gostam muito, pois é uma verdadeira maratona de provas em um mesmo dia”, disse Wilton Santos Junior, da Mach5 Karting.

Ao final de três baterias, os campeões foram definidos. Na Micro Max, a disputa foi intensa, com Fabrício Filho sendo campeão, com 114 pontos, seguido de perto por Lucca Rossi, com 109. Já na Mini Max, Vinícius Tessaro e Gabriel Gomez duelaram até o final. Tessaro sagrou-se campeão, com 120 pontos, contra 112 de Gomez. “A pequena diferença de pontos mostra a igualdade de competição durante todo o campeonato. Esse é o nosso objetivo”, disse Wilton.

Já na Junior Max, Rafael Câmara confirmou sua excelente fase e garantiu o título, seguido por Felipe Bartz. Com uma campanha muito regular, João Cunha sagrou-se campeão na Rotax Max, com Lucas Souza sendo o vice. Entre os pilotos da Rotax Max Masters, o Mister Rotax, Fernando Guzzi comemorou mais um título em sua categoria. Michel Aboissa foi o vice.

Porém, Aboissa ficou como um dos principais personagens do dia ao ser campeão da categoria DD2 Masters, que além do título, também carimbou sua vaga para o Rotax Max Challenge Grand Finals. “Estou muito contente com o título e também com a conquista da vaga para as Olimpíadas em Portugal. Será muito bom estar mais uma vez lá”, disse o piloto, que teve Alexandre Trita como vice. Já na classe DD2, Alberto Cattucci comemorou o título, com Yuri Alves ficando com o vice.

Agora, toda as atenções do calendário da Rotax no Brasil estão voltadas para o Campeonato Brasileiro de Rotax, que será disputado entre os dias 14 e 16 de setembro, no Kartódromo Granja Viana. A competição definirá todos os representantes do Time Brasil nas Olimpíadas do Kart.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!