publicidade
24/04/2019 15:09

Copa Rotax aceitará participação em duplas em duas categorias a partir da quarta etapa

Autor: WNGSPORTS


Foto: Divulgação

Sempre em busca de inovação em suas categorias, a Rotax lançará uma novidade na quarta etapa da Copa Rotax e Rotax Max Challenge Brasil São Paulo, que será realizada no dia 18 de maio, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia. Os pilotos das categorias Rotax Max e Rotax Max Masters poderão competir em duplas.

Buscando aumentar a interação entre os pilotos e também dar um ingrediente extra de competitividade, as categorias Rotax Max e Rotax Max Masters serão bem atrativas. 'Essa implementação visa aumentar a possibilidade dos pilotos competirem nas categorias Rotax e também repetir o sucesso das corridas de duplas realizadas em várias categorias do automobilismo mundial, como a Stock Car. Os pilotos já estão se movimentando para escolherem seus parceiros. Antes de começar, já está bem legal a repercussão', disse Wilton Santos Junior, da Mach5 Karting, detentor dos direitos da Rotax no Brasil e Paraguai.

O funcionamento das corridas em duplas será da seguinte forma:
- Os competidores distribuirão sua participação entre tomada de tempos e corridas, conforme sua própria conveniência.
- A pontuação a cada etapa será dada ao número do kart.
- Durante o ano, apenas um dos dois componentes da dupla poderá ser mudado, sendo apenas duas vezes, resultando em quatro componentes de dupla num mesmo ano.
- As etapas que forem disputadas com um quinto elemento, ou com a mudança do piloto principal, serão contadas para um novo número, sendo necessário, inclusive, modificar o número do kart.

A novidade estreará já no próximo dia 18 de maio, quando será realizada a quarta etapa da temporada. 'Em breve, teremos duplas formadas oficialmente e a tendência é que o grid das duas categorias fique ainda mais competitivo. Estamos ansiosos para ver essa novidade na pista', disse Wilton.

As outras cinco categorias (Micro Max, Mini Max, Junior Max, DD2 e DD2 Masters) se mantem com um piloto. “Vamos implantar esse formato nas duas categorias esse ano. Sempre estamos em busca de novidades para os pilotos. No início do ano já implantamos os motores alugados na Junior Max e agora essa novidade. Nosso objetivo é dar as melhores condições de disputa e estamos conseguindo', completou o dirigente.

Para obter mais informações sobre como correr em duplas nas categorias Rotax Max e Rotax Max Masters, basta entrar em contato pelo e-mail sac@rotaxmax.com.br ou ir diretamente no Service Center da Rotax no Kartódromo Granja Viana.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!