publicidade
18/08/2017 14:40

Com vaga para as Olimpíadas, Final da Copa Rotax movimenta o final de semana na Granja Viana

Autor: WNGMKT.


Foto: MSI

O Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), promete ter fortes emoções neste sábado (19), durante a última etapa da Copa Rotax 2017. Mais de 100 pilotos, divididos em sete categorias, disputarão o título da competição, que premiará o campeão da DD2 Masters com uma vaga para o Rotax Max Challenge Grand Finals.

Disputada em três etapas, a Copa Rotax reuniu centenas de pilotos e tem seu ponto final neste sábado. Já nos treinos livres realizados ao longo dessa semana, foi possível ver que as disputas serão intensas, com os competidores separados por milésimos de segundo.

“Neste sábado conheceremos o nome de mais um integrante do Time Brasil nas Olimpíadas. O campeão da DD2 Masters já garante vaga para o Grand Finals”, disse Wilton Santos Junior, da Mach5 Karting, detentora dos direitos da Rotax no Brasil e Paraguai. “Além disso, quem for campeão das outras categorias dá um importante passo para as outras vagas, já que os resultados da Copa Rotax são somados aos do Campeonato Brasileiro para definirmos os nomes que vão para Portugal”, completou.

Objeto de desejo de todos os pilotos que competem nos eventos da Rotax, o RMC Grand Finals é realizado anualmente pela matriz da marca austríaca. Por reunir mais de 300 pilotos de quase 60 países, sendo eles pelo menos, campeões nacionais ou intercontinentais, o evento é reconhecido como as Olimpíadas do Kart. No Brasil, as vagas são distribuídas na Copa Rotax e no Campeonato Brasileiro Rotax, da seguinte forma:

Copa Rotax
- 1 vaga para o campeão da DD2 Masters

Copa Rotax + Campeonato Brasileiro Rotax (somatória)
- 1 vaga para cada categoria (Micro Max, Mini Max, Junior Max, Max, Max Masters, DD2 e DD2 Masters).

Campeonato Brasileiro Rotax
- 1 vaga para o campeão da DD2 e 1 vaga para o campeão da DD2 Masters.

Em 2017, o RMC Grand Finals será disputado entre os dias 4 e 11 de novembro, em Portimão, Portugal.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!