publicidade
19/02/2019 06:40

Romullo Ribas subiu no 3º lugar do pódio da Cadete em sua estreia no palco do próximo Brasileiro

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Romullo Ribas


Com foco no Brasileiro, que será disputado em julho no Kartódromo Delci Damian, o piloto de Pinhais Romullo Ribas fez sua estreia no Campeonato Metropolitano de Cascavel e conquistou um resultado expressivo. Disputando com pilotos mais experientes na Cadete, o Menino de Ferro, como é carinhosamente conhecido devido a vestimenta que faz referência ao personagem da Marvel, encerrou a 1ª etapa realizada no último sábado (16), no Top 3 da categoria.

Romullo Ribas saiu do sexto lugar do grid na primeira prova e ganhou uma posição na largada. Depois, se manteve entre os cinco primeiros durante toda a disputa e na última curva da volta final fez a ultrapassagem que lhe garantiu o 3º lugar. Na corrida seguinte a largada não foi tão boa e o piloto perdeu uma posição. Ribas acompanhou o ritmo de corrida do pelotão da frente e, em disputas acirradas na última volta, cruzou a linha de chegada em 5º. A soma dos resultados colocou o piloto no 3º degrau do pódio na primeira etapa.

“Ficamos muitos felizes com o desempenho do Romullo. Ele se saiu muito bem considerando os pilotos com quem disputou esta prova e isso mostra que estamos no caminho certo. No próximo final de semana vamos para o segundo compromisso do ano, que será no Beto Carrero, na primeira etapa da Copa SPR. Esta competição promete ser um dos melhores campeonatos do país e servirá de preparatório para a Copa Brasil, em outubro”, comentou Rodrigo Paixão, preparador e coach de Romullo Ribas.

Assim como no Regional de Cascavel, a Copa SPR Light terá atividades de treinos livres na sexta-feira. A tomada de tempo e as duas corridas serão realizadas no sábado.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!