publicidade
05/11/2018 16:40

ROK the Rio reuniu 235 pilotos em Las Vegas e viu piloto brasileiro ser campeão na Master Rok

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: ROK Cup USA

235 pilotos, dentre eles alguns brasileiros, disputaram a 1ª edição do ROK the Rio no último final de semana em Las Vegas, nos Estados Unidos. Este foi o evento final da temporada regular da Rok Cup USA e foi realizado no Rio All Suites Hotel & Casino, o mesmo cenário do SKUSA Supernationals, que começa na próxima semana.

E dois brasileiros se destacaram muito. O primeiro foi Renato Jader David, há anos radicado nos Estados Unidos, assim como sua equipe, a Orsolon Racing, comandada pelo brasileiro Fábio Orsolon. Pole na categoria Master Rok, Jader David venceu duas das quatro provas classificatórias (foi segundo nas outras duas) e largou na frente na Final, que acabaria vencendo com mais de 1 segundo de vantagem, garantindo mais um título.

Bernardo Gentil foi outro brasileiro com belo destaque em Las Vegas no final de semana. Sexto colocado na tomada de tempos, ele também competiu na Orsolon Racing na Micro Rok. Com um 14º, um 9º, um 5º e um 7º nas “heats”, Gentil pôde largar em 7º na Final, prova em que terminou em 3º, a menos de seis décimos do campeão, o norte-americano Parker Delong.

Sebastian Montoya, filho do colombiano Juan Pablo Montoya, foi o campeão na Junior Rok, que teve a participação de Emmo Fittipaldi, 19º na Final, e de Guilherme Figueiredo, que abandonou muito cedo a prova decisiva. O também brasileiro Felipe Nicoletti foi o 13º na Senior Rok.

Confira os brasileiros e os campeões em cada categoria:
MASTER ROK
Renato Jader David (BRA) – campeão
Francisco Marques (BRA) – 18º (abandono)

MICRO ROK
Parker Delong (EUA) – campeão
Bernardo Gentil (BRA) – 3º

100cc MASTER
Jonathan Silva (EUA) – campeão

100cc SENIOR
Jenson Altzman (EUA) – campeão

MINI ROK
James Egozi (EUA) – campeão

SHIFTER MASTER
Jordon Musser (EUA) – campeão

JUNIOR ROK
Sebastian Montoya (COL) – campeão
Emmo Fittipaldi (BRA)– 19º
Gui Figueiredo – 29º (abandono)

SENIOR ROK
Ryan McDermid (CAN) – campeão
Felipe Nicoletti (BRA) – 13º

SHIFTER ROK
Mathias Ramirez-Barrero (EUA) – campeão

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!