publicidade
31/07/2018 08:26

Rogério dos Santos Neto faz transição do kart para o automobilismo e estreia com vitória na Palio Cup

Autor: Divulgação


Foto: Rico Santa Cruz

Avô e neto comemoram a primeira vitória no automobilismo


Neto de Rogério dos Santos, o “Jegue Voador”, de longa e vitoriosa carreira no automobilismo nacional, um novo piloto começa a se destacar no esporte pernambucano. Rogério dos Santos Neto, que teve bela trajetória no kartismo estadual e nacional, fez sua estreia em categorias que utilizam carros de turismo em Caruaru, na Palio Cup.

Pernambucano de Olinda, Rogério dos Santos Neto deu novos rumos em sua carreira e disputou a 3ª e a 4ª etapa do Campeonato Pernambucano de Automobilismo mostrando grande adaptação. No terceiro treino livre ele cravou o melhor tempo e na tomada de tempos ficou a apenas um décimo da pole position.

Na 4ª etapa, tomou a ponta logo na largada e venceu de ponta a ponta, tornando-se o piloto mais jovem a vencer uma prova oficial, com apenas 15 anos e 7 dias de idade.

“Estou bem empolgado com essa estreia e fiquei muito feliz com a minha primeira vitória exatamente em Caruaru, onde meu avô fez história. Será um novo desafio em minha carreira, uma mudança bastante interessante sair do kart para os carros de turismo. Quero me adaptar rapidamente a tudo, fazer meu trabalho bem feito, aprendendo e sabendo que tenho um longo caminho pela frente, visando chegar na principal categoria nacional, a Stock Car”, completou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!