publicidade
13/01/2019 13:27

Rodrigo Piquet é pole e brasileiros conquistam bons resultados em mais uma tomada de tempos do SKUSA Winter Series

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer, direto de Homestead


Foto: Erno Drehmer

Depois das vitórias de Rodrigo Piquet e de Miguel Costa na Final de ontem na X30 Master e na Mini Swift – e de alguns bons resultados de outros brasileiros aqui em Homestead, nos Estados Unidos –, a primeira rodada dupla do SKUSA Winter Series já começou a ter sua sequência no Kartódromo AMR Motorplex by MG Tires.

Neste domingo (13) será disputada a segunda etapa, que repetirá exatamente a programação da primeira, ou seja, tomada de tempos, Pré-Final e Final para cada uma das categorias.

A tomada de tempos já foi realizada e mais uma vez os brasileiros somaram resultados interessantes, especialmente Rodrigo Piquet, que utiliza um pacote técnico totalmente brasileiro: chassi Mini, motor RBC e equipe D Racing, de Daniel Ramalho. O brasiliense conquistou a pole position para a Pré-Final, enquanto Renato Jader David, segundo ontem na Final, largará em 5º. Jader, é bom lembrar, compete pela equipe de Fábio Orsolon, brasileiro radicado nos Estados Unidos.

Divididos em dois grupos, os pilotos da X30 Junior também fizeram sua tomada de tempos. No cômputo geral, Emmo Fittipaldi foi o 25º (23º no grupo), Pedro Clerot o 38º (26º no grupo) e Lucas Staico o 43º (17º no grupo).

Na X30 Senior, a nossa Graduados, os cinco brasileiros foram bem em seus grupos. Felipe Bartz foi 2º, João Renato Corbellini o 3º e Felipe Nicoletti o 12º no primeiro grupo. No segundo, Olin Galli foi o 4º e Arthur Leist o 8º. No geral, computados os tempos dos dois grupos, os brasileiros ficaram assim: Galli em 4º, Leist em 8º, Bartz em 13º, Corbellini em 14º e Nicoletti em 38º.

Miguel Costa, vencedor da Final de ontem na Mini Swift, largará em 3º na Pré-Final deste sábado. Por fim, Enzo Vidmontiene, 3º no pódio da Micro Swift, também fez uma bela tomada de tempos e largará em 4º na Pré-Final de hoje.

Acesse nossa GALERIA DE FOTOS exclusivas do SKUSA Winter Series.

Veja os resultados da tomada de tempo para os brasileiros:
X30 JUNIOR
Lucas Staico – 43º (17º em seu grupo)
Emmo Fittipaldi – 25º (23º em seu grupo)
Pedro Clerot – 38º (26º em seu grupo)

X30 SENIOR
Felipe Bartz – 13º (2º em seu grupo)
João Renato Corbellini – 14º (3º em seu grupo)
Felipe Nicoletti – 38º (12º em seu grupo)
Olin Galli – 4º (4º em seu grupo)
Arthur Leist – 8º (8º em seu grupo)

X30 MASTER
Rodrigo Piquet – 1º
Renato Jader David – 5º

MINI SWIFT
Miguel Costa – 3º

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!