publicidade
21/06/2019 15:17

Rodada decisiva da Copa Rotax definirá os três primeiros brasileiros no Rotax Max Finals da Itália

Autor: WNGSPORTS


Foto: Mister Shadow

Chegou a hora. Neste sábado (22), a edição de 2019 da Copa Rotax terá seu último e decisivo capítulo, com a disputa da sexta etapa da competição, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Além de conhecer sete campeões, o Brasil saberá quais serão os primeiros pilotos classificados que o representarão no Rotax Max Challenge Grand Finals, que será disputado na Itália.

Sempre muito competitiva, a Copa Rotax chega em sua última etapa com disputas apertadas. Na Micro Max, Murilo Rocha e Alberto Bejarano duelam pelo título. Já na Mini Max, Luigi di Lazzaro lidera com 155 pontos, contra 148 de Mateus Calejas. Na Júnior Max, Gabriel Gomez lidera, seguido por Pedro Souza e Antonella Bassani.

Além do título, as categorias Rotax Max, DD2 e DD2 Masters também definirão os três primeiros classificados para representar o Brasil no RMC Grand Finals, que é o maior campeonato mundial de kart e será disputado na Itália no fim do ano.

Na Rotax Max, Paulo Coelho lidera, com Nicolas Giaffone em segundo e João Cunha em terceiro. Na DD2, Leonardo Reis é o líder, seguido por seu irmão Rafael e por Frederico Capraro. Na DD2 Masters a liderança é de Diego Lozov, seguido por Fernando Guzzi e Lucas Souza.

Sem disputar vaga para o Grand Finals na Copa Rotax, mas com o título em jogo, a Rotax Max Masters tem a liderança de Luís Antônio, seguido por Roberto Azana e Dudu Godinho. Além das três vagas brasileiras distribuídas na Copa Rotax, a Mach5 Karting, detentora dos direitos da Rotax no Brasil e Paraguai, destinará mais sete vagas para disputar o Grand Finals.

“As outras sete vagas serão definidas no Campeonato Brasileiro Rotax, que será disputado no segundo semestre. Teremos representantes em todas as categorias', disse Wilton Santos Júnior, da Mach5 Karting.

As atividades da sexta e última etapa da Copa Rotax se iniciam às 8 horas da manhã, com entrada franca.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!