publicidade
16/02/2021 09:42

Roberto Faria pontuou mais uma vez na Fórmula 3 Ásia em Dubai

Autor: Danielle Lima


Foto: F3 Asian Championship

Roberto Faria


As posições de chegada da 4ª etapa do Campeonato Asiático de Fórmula 3, realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, não foram como o esperado para Roberto Faria, da Motorscape. Isso porque em duas das três corridas o piloto carioca foi punido, perdendo ambas posições conquistadas na bandeirada. Na corrida 1, ele caiu de P9 para P16 e na corrida 3 de P5 para P9. Além disso, na corrida 2, foi atingido na traseira, ficando sem condições de terminar a prova.

“Foi uma prova tensa, com safety car praticamente o tempo todo, com bandeira vermelha, com relargada. Apesar desta punição, eu sei o que eu fiz dentro do carro e do que sou capaz de realizar e é nisso que mantenho meu foco para a última etapa do torneio”, avalia Faria sobre a última corrida de Dubai. No último domingo (14), o jovem piloto cruzou a linha de chegada em P5 (mesma posição de largada), porém foi reclassificado para P9. A organização da prova identificou uma infração na largada.

No sábado (13), Roberto fez uma excelente largada na corrida 2. Após largar de P9, conquistou duas posições logo na primeira volta. Ele estava tão rápido que na volta seguinte já havia garantido a sexta posição. No entanto, a chance de terminar a prova numa posição inédita na F3 Ásia não aconteceu. Após uma relargada do safety car, Roberto foi atingido na traseira. Segundos depois do seu acidente, dois pilotos que estavam à sua frente também se chocaram. Caso Roberto não tivesse sido tocado, é bem provável que ele tivesse terminado a prova em P4.

“Essa foi uma etapa bem difícil. Cheguei muito confiante. Fiz dois excelentes qualis, daí logo na primeira corrida queimei a largada, errei e fui punido em 5 segundos. Já na segunda prova, houve um acidente que me tirou da pista”, descreve as duas primeiras corridas. Na corrida 1, Roberto largou de P5, cruzou em P9, mas foi reclassificado em P16 devido a esta punição.

A última etapa do Campeonato Asiático será em Yas Marina, em Abu Dhabi, nos dias 19 e 20/2.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!