publicidade
13/05/2021 08:14

Roberto Faria inicia temporada da Fórmula 3 Britânica em Brands Hatch e aposta em luta pelo título

Autor: Danielle Lima


Foto: Jakob Ebrey

Roberto Faria


A temporada 2021 da Fórmula 3 Britânica começa no próximo dia 22 de maio, em Brands Hatch. De olho no título, Roberto Faria trabalhou duro ao lado da equipe da Fortec Motorsport nos últimos dois meses, nas pistas e na sede da equipe, na cidade de Daventry. Silverstone, pista onde Roberto conquistou o melhor resultado do ano passado (P2), receberá duas das oito etapas previstas.

Donington Park, Snetterton 300, Oulton Park e Spa completam os locais de prova deste ano. Apenas Spa ainda é uma desconhecida para Roberto. “Nas últimas semanas, eu andei em quase todas as pistas, exceto Spa.  Eu evoluí bastante, mesmo agora estando mais frio, e durante as corridas a temperatura é mais quente porque é no verão. Toda oportunidade de treino é um aprendizado”, comenta Faria.

Após o primeiro ano de experiência na categoria, com foco total só em aprender, nesse ano ele garante que é diferente. “No ano passado, eu tirava de cada erro um aprendizado. Testei muita coisa e, por isso, neste ano eu estou seguro para colocar em prática tudo isso. Estou aqui para brigar pelo título da F3 Britânica. Estou trabalhando muito duro e sei que eu e minha equipe temos condições para levantar esse troféu”, afirma.

Para estar na sua melhor forma, o jovem piloto carioca de 17 anos mora e estuda na Inglaterra. Quando tem uns dias de folga, logo corre para um hotel próximo da oficina da Fortec, porque assim consegue participar melhor do dia a dia dos engenheiros e mecânicos e ir afinando o carro que vai entrar na pista no final deste mês.

Além dessa dedicação, o fato de Roberto ter migrado para a categoria no meio da temporada passada é mais um ponto a favor dele. Até o momento, alguns dos pilotos confirmados são velhos conhecidos da Fórmula 4, onde Roberto competiu em 2019 e uma parte de 2020.

“Neste ano o nível vai ser bem alto. O campeonato tem pilotos experientes que vieram da F4 e também os que estão no seu segundo ano de F3”, avalia Roberto Faria.

Confira o calendário completo da competição:
1ª etapa: 22 e 23 de maio | Brands Hatch
2ª etapa: 26 e 27 de junho | Silverstone GP
3ª etapa: 10 e 11 de julho | Donington Park
4ª etapa: 24 e 25 de julho | SPA
5ª etapa: 7 e 8 de agosto | Snetterton 300
6ª etapa: 14 e 15 de agosto | Silverstone GP
7ª etapa: 11 e 12 de setembro | Oulton Park
8ª etapa: 16 e 17 de outubro | Donington Park

  • Não há comentários cadastrados até o momento!