publicidade
21/09/2020 07:44

Roberto Faria fez sua estreia na Fórmula 3 Britânica com confiança e ultrapassagens


Foto: Jakob Ebrey

Roberto Faria (7) estreou na Fórmula 3 Britânica


Com menos de uma semana como piloto da Fórmula 3 Britânica, Roberto Faria (Fortec | Go Cup) encerrou a etapa deste fim de semana em Donington Park com quatro ultrapassagens na última corrida e a certeza de que ter antecipado a mudança de categoria durante a temporada foi importante para brigar pelo top 5 em 2021.

Na última corrida deste domingo (20) Faria conquistou quatro posições conquistadas (de P16 na largada para P12 na bandeira final) e uma leitura perfeita ao fugir de um acidente logo na largada. Na primeira prova do dia, Roberto chegou em quinto.

Na estreia, no sábado pela manhã, Roberto Faria chegou em 16º depois de perder uma posição em relação ao grid de largada. Antes disso, a única experiência de Roberto num carro de F3 tinha sido um treino em Snetterton, em meados de agosto.

“Foi complicado no início porque só tive dois dias de testes. No quali fiquei 8 décimos atrás da pole. Fui ganhando confiança a cada volta e na última corrida essa diferença já caiu pela metade. Na segunda corrida da etapa foram 4 décimos atrás da melhor volta da corrida”, afirma Roberto.

Se o planejamento inicial era fazer de 2021 um ano de experiência na F3, essa mudança deixou toda a equipe otimista. Afinal de contas, Roberto é o piloto mais jovem da categoria, já somou 25 pontos na competição e tem menos de uma semana de carreira nela, enquanto a maioria deles já tem quase dois anos na F3.

“Até segunda-feira passada eu achei que neste fim de semana eu estaria em Thruxton. Outra pista, outro carro. Já tinha corrido em Donington neste ano. Isso não era um problema, mas tive que aprender muita coisa em poucos dias. Para a próxima etapa, confesso que trago uma vantagem, pois foi nesta pista que andei pela primeira vez com o carro de F3, há mais ou menos um mês”, conta.

As próximas etapas da Fórmula 3 Britânica, que serão transmitidas ao vivo pelo Youtube, serão em Snetterton (3 e 4/10), Donington Park (24 e 25/10) e Silverstone (7 e 8/11).

Fonte: Danielle Lima

  • Não há comentários cadastrados até o momento!