publicidade
26/05/2021 07:28

Roberto Faria conquistou 6º lugar em Brands Hatch em sua estreia na temporada da Fórmula 3 Britânica

Autor: Danielle Lima


Foto: Jakob Ebrey

Roberto Faria


O Circuito de Brands Hatch recebeu a primeira das oito etapas da Fórmula 3 Britânica no último final de semana, quando o brasileiro Roberto Faria fez o quarto melhor tempo na sessão classificatória. Após um acidente na última volta, o piloto acabou não completando a corrida 1. Já nas corridas de domingo, o carioca chegou à frente das posições do grid nas duas provas. Na corrida 2 largou de em 9º e chegou em 6º e na prova seguinte foi o 12º depois de largar em 16º no grid invertido.

'O line up deste ano está bem forte. Foi um fim de semana com diversas situações adversas. Apesar de ter um excelente qualificatório, minha primeira largada na corrida 1 não foi boa e eu demorei para recuperar posições. Não era a posição que eu queria, mas na última volta estava em P10 e durante uma ultrapassagem outro competidor me tirou da prova”, comenta Faria sobre o primeiro dia em Brands Hatch.

Nas provas do domingo o piloto brasileiro da Fortec Motorsport cruzou a linha de chegada em melhores posições (P6 e P12) comparadas com as que largou (P9 e P16). “Apesar de não ter chegado nas posições que eu esperava, um fator foi comum nas duas corridas deste domingo. A pista ficou em safety car grande parte do tempo, o que dificulta as ultrapassagens numa prova curta”, avalia Roberto.

A próxima etapa será em Silverstone, única pista em que Roberto fez pódio na temporada anterior. Até por isso, a expectativa é grande. “Sem dúvidas, essa é a minha pista favorita. Me sinto muito à vontade lá e isso só aumenta a minha sede de subir no pódio”, confessa o único piloto brasileiro na Fórmula 3 Britânica.

Roberto Faria é piloto da equipe Fortec Motorsport pelo segundo ano e é patrocinado pelo Go Cup, maior campeonato de futebol infantil do mundo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!