publicidade
26/07/2021 17:46

Roberto Faria conquista vitória inédita na Fórmula 3 Britânica em Spa-Francorchamps

Autor: Danielle Lima


Foto: Jakob Ebrey

Roberto Faria representado o Brasil na F3 Britânica


Um fim de semana de estreias. Correndo pela primeira vez no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, Roberto Faria (Fortec Motorsport) garantiu o primeiro lugar na corrida deste domingo (25) pela quarta etapa da temporada 2021 da Fórmula 3 Britânica. O pódio da P1 foi celebrado com uma enorme bandeira do Brasil. Com essa inédita conquista na categoria, o jovem piloto carioca assume a quarta posição na tabela de classificação com 168 pontos, se mantendo na briga do campeonato.

“No início da prova eu estava a 3 segundos do líder da prova e consegui chegar. A equipe fez um ótimo trabalho com o carro. Eu estava rápido e tive paciência. Foi uma manhã perfeita”, comenta o piloto, que largou de P4 na terceira corrida.

Nas corridas 1 e 2, que aconteceram no sábado (24), Roberto largou de P13. Na primeira prova chegou em P12 e na segunda em P9. A corrida 1 começou com chuva, com pouca visibilidade e com o setup ajustado para pista seca, Roberto não conseguiu avançar tantas posições. Se concentrou em manter o carro na pista sem erros e, assim, cruzou a linha de chegada apenas uma posição à frente do grid.

“Apesar de ter começado a etapa numa posição bem abaixo da que eu sabia que era possível, me concentrei em aprender com a pista naquelas condições porque sabia que mais tarde elas iriam melhorar e eu já sabia como ela funcionava seca. Mesmo assim consegui fazer a quarta melhor volta da prova”, relembra.

A corrida 2 foi bem mais agressiva para todos. Com o mesmo setup do quali, Roberto foi o piloto que mais fez ultrapassagens, subindo quatro colocações, nesta prova. Com isso, conseguiu chegar em P9 após largar de P13. Logo na primeira volta já havia garantido três posições e na segunda conquistou mais uma.

A próxima etapa será em Snetterton, no segundo fim de semana de agosto. Lembrando que todas as provas com imagens são transmitidas ao vivo no Canal do piloto na Twitch TV.

Confira o calendário:

5ª etapa: 7 e 8 de agosto | Snetterton 300
6ª etapa: 14 e 15 de agosto | Silverstone GP
7ª etapa: 11 e 12 de setembro | Oulton Park
8ª etapa: 16 e 17 de outubro | Donington Park

  • Não há comentários cadastrados até o momento!